Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Romildo Bolzan aprova mudança de jogo do Grêmio na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elenco foi comunicado da decisão pelo CEO Carlos Amodeo

A alteração de data e local do jogo do Grêmio contra o Independiente Del Valle pela Libertadores foi bem recebida pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. Em áudio divulgado pela assessoria de comunicação do clube, o dirigente elogiou a decisão da Conmebol.

“A Conmebol, não solucionando a questão que dizia respeito aos deslocamentos que o time faria para realizar os treinamentos e demais situações, fez bem em adiar. O que nós achamos uma medida prudente, inteligente, no sentido de equilibrar a partida”, destacou.

O adiamento foi confirmado pela direção de competições da Conmebol, que não recebeu as garantias necessárias do governo equatoriano para a realização do jogo em Quito. O Tricolor foi impedido por autoridades locais de treinar nesta terça, véspera do primeiro jogo contra o Del Valle. “Os horários foram completamente comprometidos, ficou comprometido o equilíbrio técnico da partida”, ressaltou Bolzan.

Publicidade

O Independiente Del Valle receberá, como mandante, o Grêmio, no estádio Defensores del Chaco, na próxima sexta-feira, 9, às 19h15 (horário de Brasília), para começar a decidir quem avança para a fase de grupos da Libertadores. O jogo da volta está marcado para a outra quarta, em Porto Alegre. O compromisso gremista no Gauchão, contra o Caxias, inicialmente marcado para o sábado, 10, também foi adiado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.