Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nesta sexta-feira

Grêmio enfrenta o Del Valle no Paraguai às 19h15

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio encara o Del Valle no Paraguai a partir das 19h15

O Grêmio entrará em campo nesta sexta-feira, 9, às 19h15, para enfrentar o equatoriano Independiente del Valle, no Paraguai. O jogo de ida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América foi precedido de casos de Covid-19 no elenco tricolor, falta de treinos e indefinições nos últimos dias. O segundo e decisivo confronto, valendo vaga na fase de grupos, está mantido para a próxima quarta-feira, no mesmo horário, na Arena.

O jogo desta noite estava marcado para quarta-feira, em Quito, mas foi adiado  porque o Grêmio acabou sendo impedido de treinar na véspera e recorreu à Conmebol. As autoridades equatorianas vetaram a saída da delegação gaúcha do hotel, em razão de dois casos positivos de Covid-19 no grupo, em exames feitos logo na chegada ao país. Diante da negativa das autoridades do Equador, preocupadas com o agravamento da pandemia e com as novas cepas no Brasil, a Conmebol transferiu o duelo e mudou o local da partida para o Defensores del Chaco, em Assunção.

O goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para a doença. Eles voltaram para o Brasil em “voo sanitário privado”, segundo a direção do clube, na companhia de Victor Ferraz e Emanuel, que apresentaram sintomas, mas sem resultado positivo nos exames. O time gaúcho já estava sem o técnico Renato Portaluppi, o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel, que sequer viajaram para o Equador devido a testes positivos para o novo coronavírus.

Publicidade

Com novos desfalques, o auxiliar Alexandre Mendes ganhou um problema para escalar a lateral direita. O clube precisou buscar de última hora o jovem lateral Felipe Albuquerque, que pode ocupar a vaga de titular na posição. Caso contrário, Ruan pode ser deslocado da zaga, fazendo David Braz atuar ao lado de Rodrigues. Além disso, o volante Matheus Henrique ou até mesmo o atacante Alisson seriam outras alternativas.

O atacante Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes também foram chamados e se apresentaram somente ontem, já em solo paraguaio. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepe permaneceram em Porto Alegre.

O imbróglio no Equador atrapalhou a preparação física da equipe, que não fez nenhum treino em campo entre segunda e quarta. Somente na quinta pôde trabalhar rapidamente no gramado do Estádio Manuel Ferreira, casa do Olimpia. O grupo vinha trabalhando em salas fechadas no hotel de Quito. O desgaste da viagem inesperada, entre Equador e Paraguai, também pode atrapalhar o elenco. No entanto, a boa notícia foi escapar da altitude de quase 2.850 metros de Quito.

Publicidade


Del Valle é 3º no Equatoriano

Enquanto o Grêmio eliminou o Ayacucho, do Peru, na fase anterior, com duas vitórias – 6 a 1 em casa e 2 a 1 no Equador –,  o Independiente del Valle despachou o Unión Española, do Chile, com direito a 6 a 2 no jogo da volta. Campeão da Copa Sul-Americana de 2019, então sob o comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez, atual técnico do Internacional, o time equatoriano parece reviver aquela boa fase. Na última rodada do campeonato nacional, empatou por 2 a 2 com o Barcelona, de Guayaquil, atual campeão e líder. A equipe orientada pelo português Renato Paiva é a terceira colocada , com 13 pontos em sete jogos.


FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
INDEPENDIENTE DEL VALLE x GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai
Data: 09/04/2021 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Nestor Pitana
Assistentes: Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Fox Sports

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro
Técnico: Renato Paiva

Publicidade

GRÊMIO: Brenno; Felipe Albuquerque, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva ou Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.