Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogo-treino

Santa Cruz encara sub-20 do Juventude neste sábado

Foto: Alencar da Rosa

Santa Cruz mantém preparação antes de iniciar disputa na Série B do Gaúcho

O técnico do Santa Cruz, Wiliam Campos, já definiu os 11 titulares que vão a campo neste sábado, 10, em jogo-treino contra a equipe sub-20 do Juventude, a partir das 15h30, nos Plátanos. Por causa da pandemia de Covid-19, o duelo não permite a presença de público. O time carijó se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Gaúcho, a antiga Terceirona, contra o Novo Horizonte, de Esteio, fora de casa. O confronto ainda necessita de confirmação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), embora a atividade tenha anunciado a sua abertura para o próximo dia 18.

O Galo tem desfalques para enfrentar a equipe da Serra. O lateral-direito Maurício rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta na próxima temporada. Da mesma posição, Marlon voltou a sentir dores musculares e também está fora. Assim, o volante Thomaz será deslocado para aquele setor. Outra baixa é o zagueiro Luís Henrique, com um desconforto na panturrilha. Ramon atuará ao lado de Diego Rocha. A escalação terá Luiz Carlos; Thomaz, Ramon, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur, David, Laion, Chiquinho e Fogaça; Nena.

“É um amistoso importante, com uma equipe de qualidade, mesmo sendo sub-20. O Juventude fez um grande Brasileirão de Aspirantes. Tenho certeza de que vai ser um bom enfrentamento. É fundamental para darmos ritmo e sequência no trabalho”, destacou Wiliam. As incertezas sobre o início do torneio estadual geram desconforto no clube. “É uma situação que nos incomoda, se sai ou não sai. A Federação mantém a data, mas alguns times estão desistindo. Esperamos que a competição saia o mais breve possível, porque precisamos jogar e estamos loucos para competir, valendo os três pontos”, ressaltou o comandante.

Publicidade

O jogo-treino deste sábado será realizado quase um mês depois do duelo contra o Joinville, pela Copa do Brasil, em 17 de março. “Mesmo assim, o grupo se mantém focado, trabalhando sério, vemos o empenho dos atletas no dia a a dia. É uma situação nova para nós, mantê-los motivados o tempo todo, e temos visto isso, o que demonstra a qualidade e o acerto na montagem do elenco”, frisou Wiliam. Campeão da Copa Ibsen Pinheiro em 2020, o Santa Cruz disputará o título da Recopa contra o Grêmio, vencedor do Gauchão, porém ainda sem data.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.