Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter divulga lista de inscritos para a Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ramírez comandou último treino, neste domingo, antes de estreia na Libertadores

O Inter confirmou na noite de sábado, 17, a lista com 49 inscritos na Libertadores. Taison, anunciado nesta sexta-feira, está entre os nomes, embora ainda não tenha sido regularizado na CBF. O clube gaúcho já havia enviado a lista para a Conmebol e divulgou os jogadores inscritos na Libertadores pelas redes sociais. A grande novidade é Taison, incluído em uma lista temporária.

O Colorado tem até a terceira rodada da fase de grupos para encerrar os procedimentos de transferência e regularização na CBF. Inicialmente, o duelo com o Olimpia está marcado para o dia 5 de maio. Víctor Cuesta vai usar a camisa 3 durante a disputa da Libertadores, mas mantém o uso da 15 no restante as competições. Praxedes, geralmente o camisa 45, passa a vestir a 18 definitivamente. Patrick vira o 5 só para a competição continental.

Em entrevista coletiva neste domingo, Victor Cuesta destacou que o Inter está preparado para a Libertadores e com um elenco qualificado para fazer boa campanha. “O ponto positivo é que a gente vem sendo competitivo há muito tempo. Todos os anos estamos chegando. Infelizmente, estamos batendo na trave. Acho que agora temos um elenco qualificado e estão vindo jogadores de qualidade para acrescentar. Estando todos em boa forma, seremos competitivos novamente e vamos brigar em todas as competições”, ressaltou. O jogador também comentou sobre o anúncio de Taison. “Um jogador que vai somar muito. São 11 anos de Europa, com uma carreira no Inter que teve muito sucesso. Acredito que vai nos ajudar muito. A gente estava esperando um jogador desse tamanho para qualificar mais o nosso grupo. Esperamos o Taison para trabalhar com a gente e que nos ajude muito”, finalizou.

Publicidade

Taison herda a camisa 10 de D’Alessandro

A camisa 10 já tem dono no Beira-Rio. O mistério sobre o número de Taison foi quebrado na noite desta sexta-feira, e ele irá herdar o número que foi usado por D’Alessandro durante 12 anos no Inter. Com status de ídolo, o anúncio do meia-atacante como novo reforço contou até com música dedicada ao retorno “para casa”.

Ramírez comanda último treino antes da estreia

O Inter realizou neste domingo, 18, o último treino antes de enfrentar o Always Ready na Taça Libertadores da América. Para a partida em solo boliviano, com altitude, Miguel Ángel Ramírez pode fazer algumas mudanças no time titular. A principal troca deve ser no ataque. Thiago Galhardo deve retornar para o banco de reservas e dar lugar a Yuri Alberto. Em uma partida com altitude, o técnico espanhol deve priorizar um centroavante de confronto físico.

Na zaga, uma dúvida. Ramírez já afirmou que definirá a dupla de zaga de Víctor Cuesta de acordo com o adversário. Ou seja, mesmo que Zé Gabriel tenha sido titular no último confronto contra o Aimoré, Lucas Ribeiro ainda pode ganhar uma chance. Palacios aprovou no teste contra a equipe de São Leopoldo e deve seguir na equipe. O mesmo pode ser dito para Heitor, visto que Rodinei vê seu vínculo chegar mais perto do fim e pode estar de saída em pouco mais de um mês.

Publicidade


Danilo Fernandes corre no CT Parque Gigante

Na manhã de sábado, o elenco trabalhou sob o comando do técnico Miguel Ángel Ramírez. A novidade foi Danilo Fernandes correndo no gramado, em recuperação de uma cirurgia na região lombar. O procedimento ocorreu no início de abril e serviu para corrigir hérnia de disco no local. Ramírez comandou exercícios táticos e técnicos, que mesclaram duelos indivudiais entre os jogadores e também em duplas, priorizando os passes curtos e em espaço reduzido.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.