Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reformulação

Grêmio vai dar prioridade às competições nacionais

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bolzan deseja um profissional que valorize as categorias de base e ajude no processo de lapidação dos garotos

Após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, o presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista coletiva. Ele assegurou que o clube terá um novo-presidente de Futebol antes do anúncio de um treinador para substituir Renato Portaluppi. Depois da saída de Paulo Luz do cargo, o CEO Carlos Amodeo está acumulando a função.

“Primeiro, vamos ver a questão política, escolher o vice-presidente de futebol. Depois, com o vice, conversar com ele sobre o novo treinador. Isso está definido e vai ser dessa maneira, não tem como anunciar o técnico tal agora. Não vou ser eu a oficializar isso, vai ser o novo vice. Estamos há dois dias nesse processo de mercado. O tempo que nós finalizarmos, serão anunciados”, disse Bolzan.

O presidente deu a entender que o clube vai se preocupar com o Brasileirão e a Copa do Brasil. A Copa Sul-Americana será deixada em segundo plano. O vice-presidente de Futebol, Odorico Roman, chegou a declarar que a “Copa Sul-Americana é a Série B da Libertadores”. É certo que o novo treinador será brasileiro e com vocação para trabalhar com atletas jovens.

Publicidade

“Vai ser brasileiro. Entendemos que o treinador tenha que ter vivência de futebol brasileiro porque as questões do Grêmio neste ano passam pelo futebol brasileiro. E também porque estando no contexto, conhece o Grêmio, sabe no que está inserido. É um treinador que saiba trabalhar muito bem em todos os setores, tenha segurança, predileção por trabalhar com jovens, primeira proposta do ano”, comentou Bolzan.

O mandatário reforçou que será um ano de transição para o clube e comparou 2021 com 2015. “Ela (a transição) acontecerá durante o ano. Como vimos em 2015, 2016, levamos dois anos para conquistar um título. Organizar a sua forma, seu elenco e organização de força no Brasileiro. Teremos contratações pontuais. A verdade é essa. Será uma política de transição, de novo elenco, visando ao Brasileiro e Copa do Brasil”, enfatizou.

O presidente negou que o volante Maicon seja um dos atletas a serem liberados na reformulação da equipe, mas confirmou que ambos conversaram, apesar de não ter revelado se Maicon chegou a pedir rescisão de contrato. “O Maicon é um jogador que tem contrato até o fim do ano. Às vezes, nos coloca algumas situações, mas tenho espaço para conversa, temos uma relação muito próxima. Em forma, ele vai ser um jogador muito útil. Não pensamos em rescisão de contrato. O que mais desejo é que recupera a condição física”, afirmou.

Publicidade

Lucas Leiva nega possível retorno ao Grêmio

O volante Lucas Leiva, de 34 anos, pode estar a caminho do Grêmio ao término da temporada europeia, em julho deste ano. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, o jogador anteciparia em um ano seu fim de ciclo na Lazio para retornar ao clube que o formou. O atleta tem contrato com os italianos até 30 de junho de 2022. Apesar da informação divulgada pela imprensa da Europa, o volante usou seu Instagram para desmentir os boatos que vêm cercando sua saída da Itália.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.