Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na altitude

Inter estreia na Libertadores diante do Always Ready

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Delegação chegou a Santa Cruz de la Sierra ontem

O Internacional está entre os brasileiros que estreiam nesta terça-feira, 20, na Copa Libertadores. Em busca do título que não conquista desde 2010, quando levou o bicampeonato, o Colorado enfrenta às 19h15 o Always Ready, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A partida é válida pelo Grupo B, que também conta com Deportivo Táchira, da Venezuela, e Olimpia, do Paraguai, um dos clubes mais tradicicionais da competição.

Em situação tranquila no Gauchão, já classificado às semifinais, a equipe vem de goleada por 6 a 1 diante do Aimoré, na semana passada, em São Leopoldo. O clube quer iniciar bem a competição para deixar o vice-campeonato brasileiro para trás nesta nova era do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, anunciado no início de março.

Para a partida, a equipe ganhou reforços fora de campo ao convocar dois médicos a mais na delegação, além de levar cilindros de oxigênio para os jogadores. Tudo isso por conta da altitude da cidade boliviana, 3,6 mil metros acima do nível do mar. O treinador também tem alguns problemas para definir a escalação. Isso porque Paolo Guerrero sequer viajou a Santa Cruz de la Sierra, onde o grupo está concentrado. Por orientação do departamento médico, ele ficou em Porto Alegre para trabalhos específicos de reforço muscular, dentro do planejamento de recuperação e preparação para o restante da temporada. Yuri Alberto deve ser o titular, mas Thiago Galhardo, que fez três gols na goleada, briga pela vaga. A outra dúvida está no setor defensivo, com os zagueiros Zé Gabriel e Lucas Ribeiro brigando para compor o setor com Víctor Cuesta.

Publicidade

O Always Ready, atual campeão boliviano, já fez quatro jogos na competição nacional, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O time chega motivado, pois esta será apenas sua segunda participação na Libertadores – a única vez em que se fez presente foi há 53 anos, em 1968.

Em busca de sua primeira vitória em casa no torneio continental, o Always conta com dois brasileiros no elenco: o meia Vander Vieira, formado na base do Flamengo, e o atacante Franklin Mascote, que jogou no CSA-AL e também no interior de São Paulo, como Atibaia e São Caetano. Além disso, o time acertou o retorno do técnico Omar Asad, que conquistou o título nacional em 2020.

FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 1ª RODADA
ALWAYS READY x INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz
Data: 20/04/2021, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Nicolas Gallo
Assistentes: John León e Alexander Guzman (trio colombiano)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Conmebol TV

ALWAYS READY: Lampe; Edemir Rodríguez ou Enoumba, Cummings, Cabrera e Flores; Machado, Saucedo, Arce e Sanguinetti; Algarañaz e Mosquera
Técnico: Omar Asad

Publicidade

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Bruno Praxedes; Palacios, Patrick e Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.