Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2021

Última rodada da primeira fase será sábado, às 21 horas

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

FGF definiu os horários dos jogos da última rodada

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou todos os jogos da última rodada da fase de grupos do Gauchão para às 21 horas de sábado, 24. Os seis jogos que restam para definir os classificados às semifinais e os rebaixados à Divisão de Acesso serão disputados simultaneamente.

O horário noturno se deve à determinação do governo do Estado, que proíbe jogos de futebol antes das 20 horas em todo o Rio Grande do Sul. A medida está em vigor desde fevereiro e visa evitar aglomerações e a propagação da Covid-19, tirando as partidas dos horários comerciais.

Até o momento, apenas a dupla Gre-Nal está classificada às semifinais. Mas até mesmo os rivais têm algo em disputa: a primeira colocação geral. O Grêmio é o atual líder com 21 pontos e enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa. O Inter é vice-líder com 20 pontos e recebe o Esportivo no Beira-Rio.

Publicidade

Quatro clubes brigam pelas duas vagas restantes. Ypiranga e Caxias fecham o G-4 em terceiro e quarto respectivamente – ambos têm 16 pontos. Juventude, quinto com 14, e Aimoré, sexto com 13, também estão no páreo.

A luta para escapar do rebaixamento tem seis equipes ameaçadas. O Pelotas é o lanterna, com apenas oito pontos. Tem um a menos que o Novo Hamburgo, vice-lanterna, com nove. O Esportivo é o primeiro time fora da zona da degola, também com nove pontos. O sétimo, o oitavo e o novo colocados têm 12 pontos e são, respectivamente: Brasil de Pelotas, São José e São Luiz.

Confira os duelos

Ypiranga x Grêmio, no Colosso da Lagoa, em Erechim – Premiere
Internacional x Esportivo, no Beira-Rio, no Beira-Rio – Premiere
Juventude x Brasil, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – Premiere
São Luiz x Aimoré, no 19 de Outubro, em Ijuí
Novo Hamburgo x São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Pelotas x Caxias, na Boca do Lobo, em Pelotas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.