Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Ramírez revela surpresa com adversário e projeta recuperação do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ramírez quer recuperação do Inter na sequência em casa pela Libertadores

O Internacional não resistiu à altitude de 3.640 metros do Estádio Hernando Siles, em La Paz, foi dominado e derrotado pelo Always Ready por 2 a 0 na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores, na noite de terça-feira, 20. Na entrevista coletiva, o técnico Miguel Ángel Ramírez admitiu que a equipe entrou “às cegas” na partida e não esperava a postura adotada pelo rival. O treinador espanhol minimizou a influência da altitude no resultado negativo.

“Sabemos da influência da altitude. Mas a gente tinha treinado uma coisa que eles modificaram. Estão com um treinador novo. Sabíamos que íamos um pouco às cegas. Tivemos que tomar decisões durante o jogo para tentar resolver. Nos custou muito entender”, disse.

O Always Ready estava sem treinador desde o dia 10, quando o chileno Sebastián Núñez foi demitido depois do empate em 1 a 1 com o Nacional Potosí em casa. A passagem dele durou quatro jogos e teve apenas uma derrota. O argentino Omar Asad havia sido campeão boliviano pelo Always no fim de 2020, mas o vínculo não foi estendido. Recontratado, comandou a equipe pela primeira vez diante do Inter. El Turco, como é chamado, fez carreira como atacante do Vélez Sarsfield na década de 1990.

Publicidade

Ramírez explicou as alterações realizadas durante o jogo. Para a etapa final, o esquema da equipe foi modificado, passando do 4-3-3 para o 3-5-2. No entanto, as medidas não surtiram efeito. “Tivemos de tomar decisões durante o jogo. Demoramos para entender. A partir do que vimos, mudamos a estrutura e fizemos as trocas. Tivemos desajustes. Não fizemos uma boa partida”, afirmou.

Na entrevista, Ramírez também explicou a mudança de esquema que preparou para a segunda etapa e por que Patrick não entrou em campo. “A mudança que fizemos no plano de jogo, íamos sair sem extremas, sem pontas. Então, tínhamos tirado os dois pontas para mudar nesse plano de jogo. Portanto, Patrick não ia ter oportunidades por estrutura. Precisávamos de outra coisa”, justificou.

Melhor oportunidade foi conclusão de Yuri Alberto no travessão
Foto: Ricardo Duarte/Inter

A sequência do Inter na Libertadores prevê dois compromissos no Beira-Rio. Na próxima terça-feira, 27, o adversário será o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 19h15. Na semana seguinte, o Colorado recebe o Olimpia, do Paraguai. “Estamos preocupados porque queríamos ganhar e ficar com os três pontos. O resultado mais importante é o próximo. Agora vamos ter duas partidas em casa e temos de fazer os seis pontos para equilibrar, disputar os jogos que faltam e buscar a classificação”, concluiu.

Publicidade

No Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, o Deportivo Táchira bateu o Olimpia, do Paraguai, de virada, pelo placar de 3 a 2. A viagem para o Brasil para encarar o Inter será confirmada para os próximos dias. Porém, antes, no sábado, às 17 horas (de Brasília), o clube enfrentará o Zulia pelo campeonato nacional.

No total, em sete partidas oficiais na casamata colorada, Miguel Ángel Ramírez soma quatro vitórias (Novo Hamburgo, Caxias, Brasil e Aimoré) e duas derrotas (Gre-Nal e Always Ready), além de um empate (São José). O aproveitamento é de 62%. Foram 11 gols marcados e cinco sofridos.

Lomba e Maurício justificam derrota

Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro Marcelo Lomba terminou o duelo como um dos destaques do time. “Mérito do Always Ready. Fizeram uma marcação muito forte. Sabiam que teriam vantagem na parte física, e isso ajudou muito na forma deles anularem nosso jogo. Foi um confronto marcado pelos duelos individuais, e eles levaram a melhor. Agora é levantar a cabeça, porque não tem jogo fácil na Libertadores. Mas nossa camisa é forte, e vamos trabalhar para melhorar e recuperar logo estes pontos”, disse.

Publicidade

Maurício reconheceu que a produção ficou aquém do esperado e não por conta da altura. “É diferente a maneira de jogar, mas temos trabalhado bem. É minha primeira vez na altitude. Tem fatores que alteram, a bola varia bastante. A respiração atrapalha. Não vem muito o ar, mas isso não é desculpa”, afirmou.

O meia reiterou a baixa qualidade apresentada e as falhas, tanto na hora da conclusão quanto os erros sem a bola, como na marcação que originou os gols do Always Ready. “São vários fatores. São detalhes que a gente acabou falhando. A altitude é um fator que agrega. Não é total responsabilidade. A gente não fez bom jogo, teve oportunidade, mas errou. Eles fizeram um gol e foi isso”, enfatizou.

Maurício comentou sobre a atuação colorada em La Paz
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Lucas Ribeiro apresentou um desconforto no joelho esquerdo e precisou deixar a partida antes do final. O zagueiro entrou no intervalo, no lugar de Carlos Palacios. Porém, suportou apenas 24 minutos e deu lugar a Nonato, quando o time já perdia por 1 a 0. Segundo a assessoria de imprensa colorada, ele sentiu o problema no joelho esquerdo e não conseguiu permanecer em campo. Ainda precisará ser reavaliado pelo departamento médico.

Publicidade

Inter encaminha contratação de dois jovens

Com a reorganização das categorias de base pelo novo gerente executivo do clube, Gustavo Grossi, o Inter deve confirmar duas contratações nos próximos dias. O atacante colombiano Juan Manuel Cuesta, de 19 anos, já tem aparições na equipe principal do Independiente Medellín. O acordo seria por empréstimo com valores fixados para aquisição. Já o volante uruguaio Santiago Cartagena, de 18 anos, já foi escalado em 10 ocasiões pelo Nacional. Também deve vir por empréstimo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.