Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Tiago Nunes celebra retorno ao Grêmio: ‘Sonho realizado’

Tiago Nunes já foi treinador na base do Grêmio | Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do técnico Tiago Nunes. O santa-mariense garante estar preparado para começar o trabalho. A apresentação no CT Luiz Carvalho está marcada para sexta-feira, 23. O contrato vai até o fim de 2022. Ele terá a missão de substituir Renato Portaluppi, que ficou no cargo por quatro anos e sete meses.

Tiago Nunes, de 41 anos, iniciou a trajetória no futebol como preparador físico do São Luiz, de Ijuí, em 2005. Como treinador, recebeu oportunidade em 2010, no Rio Branco, do Acre. Foi treinador do time sub-15 do Grêmio entre 2013 e 2014 e teve contato com atletas do atual elenco profissional, como Darlan e Jean Pyerre. A carreira decolou nos anos seguintes, quando se destacou ao levar o Veranópolis às quartas de final do Gauchão 2017. O bom desempenho o levou ao sub-23 do Athletico. No clube paranaense, assumiu o time principal no ano seguinte e faturou a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. O último trabalho foi no Corinthians. Demitido do Timão em setembro de 2020, fechou com 28 jogos pelo clube, com 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. No total da carreira, passou por 23 clubes de nove estados.

Nunes terá a missão de apostar no desenvolvimento dos jogadores mais jovens. O treinador definiu o reencontro com o Tricolor como a realização de “um sonho profissional. “A vida nos reserva reencontros e oportunidades de continuar escrevendo novas histórias. Muitas coisas aconteceram na minha carreira desde minha saída do Grêmio em 2014. Alguns anos depois, tenho a oportunidade de retornar e poder realizar um sonho profissional”, diz trecho do texto publicado no Instagram.

Publicidade

O treinador chega com com uma comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além do analista de desempenho Pedro Sotero, atualmente vinculado ao Coritiba. “Recebo essa missão com muita gana de poder ajudar o Imortal a seguir trilhando o caminho do sucesso. Estou pronto para mergulhar de cabeça nesse novo projeto e dar o meu máximo no dia a dia do clube”, complementou. O salário dele e dos outros três profissionais será de R$ 550 mil no total.

Pedro Geromel elogia Tiago Nunes

O zagueiro Pedro Geromel foi o primeiro atleta a se manifestar após a saída do técnico Renato Portaluppi e a chegada de Tiago Nunes, novo comandante anunciado nesta quarta-feira, 21. O defensor afirmou que as mudanças fazem parte da rotina do futebol, admitiu dificuldade para qualquer profissional que fosse contratado depois do ídolo e prometeu ajuda para acelerar a “adaptação” do novo treinador. Ele vai conversar com os companheiros Ramiro e Luan, que trabalharam com o treinador no Corinthians.

“São situações que acontecem no futebol, trabalhamos por 4 anos e 7 meses (com Renato) e tivemos muito sucesso, alegrias, trazer o orgulho, resgatar essa sensação pro torcedor gremista. E agora temos que olhar para frente, já foi anunciado o novo treinador, o Tiago Nunes, e vamos fazer o nosso melhor para dar seguimento do trabalho. As situações que passaram já foram e a gente tem que trabalhar sempre olhando para frente”, destacou.

Publicidade

Geromel citou as conquistas de Tiago no Athletico, com os títulos da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2018. Mas afirmou que só poderia se aprofundar na metodologia de trabalho dele depois da chegada do profissional. “O Tiago já mostrou seu trabalho, foi campeão com o Athletico, é um treinador vitorioso. Teve a passagem pelo Corinthians, preciso de mais um tempo para conhecer pessoalmente e os métodos de trabalho para ter mais argumentos para responder”, comentou. “Nosso grupo tem um ambiente fenomenal, sempre foi nosso diferencial. O Tiago vai ser muito bem recepcionado. Qualquer treinador teria essa dificuldade, o Renato foi o mais longevo do Brasil nos últimos anos. Mas o Tiago vai ser muito bem recepcionado, vai ver que é um grupo humilde, trabalhador. Vamos fazer nosso melhor para ajudá-lo”, complementou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.