Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2021

Sem Taison inscrito, Inter terá volta de Palacios contra o Juventude

Ramírez comandou último treino nesta sexta-feira | Foto: Eduardo Schemes/Internacional

O Internacional foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 em Bento Gonçalves na ida da semifinal do Gauchão. Agora terá que reverter no Beira-Rio, sábado, 8, às 19 horas, para conquistar uma vaga na final.

A única troca que deve ser confirmada é a volta de Carlos Palacios, que estava suspenso na Libertadores, no lugar de Taison, que fez sua reestreia com a camisa colorada diante dos paraguaios, mas que não está inscrito no Estadual.

Sem contar com Patrick, que sofreu lesão na coxa esquerda no jogo de ida contra o Juventude e que só deve voltar a treinar no meio da próxima semana, Ramírez deve manter Marcos Guilherme entre os titulares. Apesar das críticas da torcida, o jogador tem o apoio do treinador e dos grupo de jogadores. Outro desfalque será Paolo Guerrero. O peruano ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito e segue sem previsão de retorno aos trabalhos.

Publicidade

O técnico Miguel Ángel Ramírez comandou o último treino antes da partida nesta sexta-feira, 7, no CT Parque Gigante. A escalação deve ter Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Marcos Guilherme, Palacios e Thiago Galhardo.

Mauricio quer Inter com ‘pés no chão’

O meia Mauricio concedeu entrevista nesta sexta-feira. Para ele, o Inter precisa deixar para trás os placares elásticos recentes e disse que é preciso ir “passo a passo” para buscar a virada e a vaga na final. “A gente teve um desempenho muito bom no Beira-Rio, mas é uma decisão. A gente está confiante. Focado. Nosso papel não é fazer goleada. É fazer um gol. Depois, o segundo. E com os pés no chão, buscar o resultado para ir para a final. A gente não pensa em fazer goleada. A gente pensa em vencer o jogo. É com humildade, passo a passo, que a gente vai conquistar a vaga na final”, disse.

Publicidade

Mauricio garante que a equipe deve manter a mesma postura habitual para construir o resultado. “A nossa postura vai ser a mesma. De querer propor o jogo. Manter a posse de bola. Buscar o tempo todo o gol. A gente está bem focado. A gente analisa os vídeos deles. O que a gente pode melhorar. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e reverter essa situação para classificar à final”, afirmou.

Mauricio concedeu entrevista no CT Parque Gigante
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O jogador apontou semelhanças entre o trabalho desenvolvido por Ramírez com o do técnico André Jardine, da seleção olímpica. “Há uma diferença muito grande em relação ao trabalho que tivemos com o Abel (Braga, ex-treinador). Então, é claro que requer um tempo de adaptação. Mas alguns jogadores já tiveram contato com essa maneira de trabalhar. Eu tive contato com algo parecido com o Jardine na seleção (olímpica)”, detalhou.

Na reestreia de Taison, Mauricio foi deslocado para a ponta esquerda. Resta saber se Ramírez manterá o jovem de 19 anos na função. “Eu sei fazer as duas funções ali. Claro que como o Taison jogou mais por dentro, eu joguei mais aberto. Mas a gente vai ver com o professor. Vamos ver o que ele vai propor. Não sabemos o time ainda. Para saber o que vai ser melhor para a equipe. Fico muito feliz de ajudar a equipe. O Taison chegou e ajudou muito”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.