Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semifinal

Grêmio deve ter formação com três volantes diante do Caxias

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio treinou na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na ida e poderá até empatar no domingo, 9, às 16 horas, na Arena, para assegurar vaga na final do Gauchão. Diante do Aragua, na vitória por 8 a 0, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor atuou com três meio-campistas considerados mais defensivos. A opção deverá ser mantida por conta da ausência de articuladores nos próximos confrontos.

Jean Pyerre teve diagnosticada nova lesão muscular — desta vez, no músculo posterior do coxa direita — e tem previsão de retorno em dez dias. Cesar Pinares, outra alternativa, ainda se recupera de lesão — também na coxa direita. O chileno deverá ser liberado apenas em duas semanas e não ficará à disposição pra encarar o Caxias. Pedro Lucas, que passou por reforço muscular nas últimas semanas, ainda não foi testado como titular entre os profissionais e, por isso, não será colocado neste momento.

Matheus Henrique, outra possibilidade, ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito sofrida na partida de ida contra o Caxias. Lucas Silva, Fernando Henrique e Victor Bobsin são outras opções para o técnico Tiago Nunes no meio-campo.

Publicidade

Pedro Geromel prega respeito ao Caxias

O zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista nesta sexta-feira, 7, no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador pregou respeito ao Caxias. O cenário atual é semelhante ao da final de 2020. O Grêmio havia vencido o Caxias por 2 a 0 na Serra. Em Porto Alegre, o Tricolor perdeu por 2 a 1, mas ficou com o título gaúcho pelo saldo. Principalmente por isso, Geromel alertou para que a equipe não pense que o resultado está ganho.

Publicidade

“Esse jogo pode servir de exemplo para a gente não se acomodar, achar que o jogo já está ganho. A gente sabe que construímos um resultado muito difícil no estádio deles. Mas se a gente quiser ir para a final, teremos que fazer um grande jogo aqui na Arena, com pé no chão, respeitando o adversário e impondo nosso jogo com muita vontade”, disse o defensor.

A dificuldade que o Caxias impõem ao Grêmio é recente. Nos últimos seis duelos, o Tricolor perdeu três, venceu dois e empatou um. Por isso, Geromel reforça que todo cuidado é pouco. “A equipe do Caxias é muito qualificada. Nos últimos seis confrontos contra nós, no histórico recente, sempre foram resultados apertados. A gente sabe das dificuldades que será o jogo. Jogando de quinta a domingo, é difícil ter tempo para se preparar. A gente vai se entregar, dar o nosso melhor para conseguir essa vaga tão desejada na final do Gauchão”, comentou.

Com Kannemann ainda em recuperação, Ruan assumiu o posto de titular. Geromel elogiou o garoto como parceiro de zaga. “O Ruan já vem treinando há algum tempo com a gente. Sempre teve personalidade, velocidade e qualidade. Ele vem se preparando. Não é do dia para a noite que vem atingindo o nível dos últimos jogos. Sabe o que quer e tem grandes virtudes. É um moleque que, com certeza, vai crescer muito. Está escutando muito a gente e com a cabeça aberta para aprender. O Grêmio tem ali um futuro potencial para honrar essa camiseta e dar muitas alegrias para a torcida por muitos anos”, opinou.

Publicidade

Geromel ainda teceu elogios ao técnico Tiago Nunes, com quatro vitórias em quatro jogos à frente da equipe. “O Tiago tem se mostrado um profissional muito competente, estudioso e focado nos detalhes. A gente tem treinado exaustivamente uma série de questões táticas, bola parada e posicionamento. A gente vem treinando e aperfeiçoando. Ele tem se mostrado um profissional muito competente e capaz”, concluiu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.