Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Hamilton vence GP da Espanha pela quinta vez seguida

Hamilton elogiou a estratégia adotada pela equipe Mercedes

Foi com enorme dificuldade, na base da estratégia, mas Lewis Hamilton ganhou neste domingo, 9, pela sexta vez o GP da Espanha de Fórmula 1 – a quinta de forma consecutiva, no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona.

Pole position, o inglês da Mercedes chegou à 98ª vitória da carreira ao devolver a ultrapassagem da largada em Max Verstappen, da Red Bull, restando seis voltas para o fim da prova. Hamilton igualou ainda a marca do brasileiro Ayrton Senna, vencedor em Mônaco cinco vezes seguidas (de 1989 a 1993).

A vantagem veio quando Hamilton fez um segundo pitstop a 23 voltas do fim, retornando com pneus novos, mas cerca de 22 segundos atrás de seu rival holandês. O inglês rapidamente diminuiu a diferença, desafiando as previsões do computador de que ele levaria até a última volta para passar por seu rival em uma repetição de sua perseguição épica de Verstappen no GP da Hungria de 2019.

Publicidade

“Um começo tão apertado… e depois disso, apenas caça”, disse Hamilton “Foi um longo caminho para recuperar de 20 segundos singulares, mas foi uma boa aposta, uma ótima estratégia da equipe”, completou.

Verstappen, que lutou por pneus novos depois de perder a liderança para garantir um ponto bônus pela volta mais rápida, disse que podia ver isso chegando. “Não podíamos ter feito muito. Eles foram para outra parada e então eu soube que tinha acabado porque eu já estava lutando com os pneus e dava para ver que a cada volta ele ficava cada vez mais perto”, comentou o holandês.

O companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, terminou em terceiro, repetindo o pódio do GP de Portugal no último fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.