Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Libertadores

Após classificação, Inter já pensa em duelo contra o Táchira

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional chegou neste domingo à Venezuela para a concentração antes do jogo

O elenco do Internacional está concentrada em San Cristóbal, palco da partida contra o Deportivo Táchira nesta terça-feira, 11, às 19h15, pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. Após oito horas de viagem, a delegação desembarcou no Aeroporto Internacional de Santo Domingo, na fronteira com a Colômbia, e seguiu de ônibus até o hotel, em uma hora de estrada.

Carlos Palacios sofreu uma contusão na perna esquerda durante a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude na noite de sábado. Porém, sem lesão constatada, o chileno viajou. Além do atacante, Edenilson também está com o grupo. O camisa 8 deixou a partida diante do Juventude com uma dor no tornozelo esquerdo. Todavia, ainda no gramado, revelou que era mais uma precaução.

Ramírez cogita Yuri Alberto e Thiago Galhardo juntos

Na entrevista coletiva após a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, o técnico Miguel Ángel Ramírez cogitou a possibilidade de Yuri Alberto e Thiago Galhardo atuarem juntos. “Yuri e Galhardo já fizeram jogos juntos, jogaram a ida, tiveram minutos juntos. Yuri dá a polivalência de começar em um lado e terminar por dentro. Algo que para a gente é importante, que é a ocupação de espaços. No ataque o sistema, a imprensa fala de 4-4-2, mas vai depender dos espaços. O Yuri é um jogador que aproveita muito bem esses espaços e se complementa bem com Thiago. Vamos ter partidas, como hoje, que podem ter bastante minutos juntos”, garantiu o treinador.

Ramírez enaltece chegada na final

O técnico Miguel Ángel Ramírez exaltou a chegada do clube em mais uma final do Gauchão. “Para mim pessoalmente como treinador, jogar uma final me deixa muito feliz. Muito orgulhoso do trabalho da equipe. Chegar a uma final, neste contexto de final, como treinador, me exige estudo, análise, concentração também durante o jogo. Também contra um rival que quer ser campeão. Vai levar os jogadores ao limite de stress, de condições. Isso é uma final. Quanto mais finais joguemos, acho, teremos chance de ser melhores profissionais. Treinador e jogador. Porque esse contexto acontece poucas vezes na carreira”, destacou.

O treinador aproveitou para analisar o desempenho diante do Juventude na semifinal. “Sabíamos que teríamos dificuldades, ainda mais o treinador havia declarado que ia jogar, tentaria. Tínhamos nos preparado para isso. Para um jogo mais agressivo e propositivo de que querer aguardar. Fala muito bem o meu companheiro, o professor está fazendo um trabalho muito interessante e sabíamos que ia nos estudar e fazer as coisas se tornarem difíceis. Aproveitamos muito bem os momentos que tivemos mais espaços, quando pode dar mais ritmo. Ser agudo, profundo, e aproveitamos as situações”, apontou.

Publicidade

Miguel Ángel Ramírez está orgulhoso com a equipe
Foto: Ricardo Duarte/Inter

A produção ofensiva do Inter empolga os torcedores. Sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, o time soma 34 gols em 13 jogos. O Colorado busca manter a força para superar 2008 e 2009. Nos dois anos, aos quais teve Abel Braga e Tite nos inícios de temporada, respectivamente, a equipe marcou 38 gols após as primeiras 15 partidas. Ou seja, o Inter precisa atingir a meta diante do Deportivo Táchira.

“Disse em outas vezes que me preocupa não é o que transformamos, mas o que criamos. É do jogo errar oportunidades. Trabalhamos para ter volume ofensivo e chegar ao gol mais vezes. Tem dados muito claros de média de gols por partidas. Competições largas, quando tem certo número de gols a favor e contra, as estatísticas apontam o campeão com esses números”, finalizou Ramírez.

Autor do terceiro gol e assistente no marcado por Mauricio, Edenilson reconheceu a dificuldade apresentada pelo time de Caxias do Sul, mas valorizou a paciência colorada para conseguir a classificação à final. “Sabíamos da dificuldade da partida. Eles tinham nos complicado lá, marcam muito bem, mas soubemos ter paciência para fazer o primeiro gol, e graças a Deus conseguimos marcar mais. É um time da Série A, não vai ter jogo fácil. Isso já vai nos preparando para as competições. Precisamos estar preparados para isso”, disse.

Publicidade

Rodinei inicia processo de despedida

O lateral-direito Rodinei tem contrato até 31 de maio. O Flamengo, detentor dos direitos, já disse que não aceita novo empréstimo. O Rubro-Negro carioca espera receber 4 milhões de euros (R$ 25,48 milhões) pelo jogador. Sem dinheiro em caixa, o Inter já admitia nos bastidores que devolveria Rodinei. Porém, agora Ramírez confirmou nos microfones que está perto de perdê-lo.

“Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos”, destacou.

Rodinei fica somente até o fim do mês no Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Ramírez conta com Renzo Saravia, Heitor e os garotos Lucas Mazetti e Vinicius Tobias. O espanhol compreende o cenário e já avalia as alternativas para o resto da temporada. “O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. Então, o clube está preparado também para sua relevância. Temos o Saravia, Heitor e os garotos da base. Este é o ciclo da vida, do futebol. Agora está Rodinei, quando não estiver, teremos outro. Perder um grande jogador é difícil, mas são as coisas do futebol. Inter está em uma situação na qual podemos certas coisas, e outras, não”, comentou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.