Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na final

Tiago Nunes cita maturidade do grupo e projeta Gre-Nal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes exaltou a qualidade de Ferreira

O técnico Tiago Nunes gostou da maturidade demonstrada pelo Grêmio diante do Caxias, na vitória por 2 a 0 na Arena que decretou a final do Gauchão em Gre-Nal. Antes, o Grêmio enfrenta o Lanús pela 4ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, quinta-feira, 13, às 19h15, na Arena. Sem perder tempo, o elenco se reapresentou e realizou uma atividade na manhã desta segunda-feira, 10, no CT Presidente Luiz Carvalho. Léo Chú testou negativo para Covid-19 e foi reintegrado.

O técnico pontuou que a equipe evitou correr riscos e trabalhou para confirmar a classificação. “Foi um jogo duro, nada diferente do que esperávamos. Caxias fez um jogo físico, de muita marcação. Procurou explorar primeira e segunda bolas, mas nosso time teve maturidade, circulou a bola. Conseguiu chegar ao último terço com condição de drible, finalizações. Tivemos volume maior e maturidade. Depois, quem entrou deu sustentação e exploramos as fragilidades que o Caxias apresentou”, avaliou.

Antes do primeiro Gre-Nal em final pelo profissional do Tricolor, Tiago Nunes salienta a necessidade de cuidados para o duelo diante do Lanús. “Gre-Nal sempre é um jogo especial, tem que ser tratado assim. Quem é da aldeia sabe o quanto é valorizado e faz parte da nossa cultura desde sempre. Temos uma rotina de trabalho bem estabelecida ao longo de toda semana, levando em consideração as individualidades dos jogadores e alguns conteúdos táticos a serem abordados. Temos, também, um jogo importante na quinta-feira, decisivo contra o Lanús. Há uma diferença de três pontos e vamos fazer por merecer a ampliação dessa vantagem para encaminhar a classificação”, destacou.

Publicidade

Ferreira se transforma em principal peça

Tiago Nunes revelou que quase levou Ferreira para o Athletico-PR, quando era técnico da equipe paranaense. O treinador enxerga potencial para atuações ainda melhores. “Conheço o Ferreira há algum tempo. Em 2018, jogamos contra ele no Toledo, eu no Athletico-PR. Tentei levá-lo porque chamava muita atenção. Queremos que seja ainda mais dinâmico, mas estou muito satisfeito com o que apresenta. A médio e longo prazos, ainda tem muito a evoluir e com outros horizontes, como Seleção”, projetou.

O cansaço e desgaste físico do atleta tem sido controlado pelo clube, como contou o técnico Tiago Nunes. Existem formas de descansar o atleta. Podemos preservá-lo de treinamentos, tirá-lo nos jogos. No último, atuou em 45 minutos. A carga foi menor. Buscar que sempre esteja inteiro para atuar. Os atletas, quando cansados, perdem qualidade. É um atleta importante, não gosta de ficar fora. Temos que valorizar o empenho para estar em campo”, comentou.

Ferreira é fator de desequilíbrio para o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na saída da partida contra o Caxias, o atacante agradeceu aos funcionários do clube e garantiu que ainda tem pique para jogar mais jogos seguidos. “Agradeço ao estafe do clube, que nos deixa 100%. Tem que ir para o sacrifício. Aguento jogar muito ainda. Temos um duelo na quinta com o Lanús. Trabalharemos no Lanús e deixaremos o Gre-Nal para depois. Gre-Nal é um jogo à parte, um clássico e nos prepararemos bem. Trabalho para fazer gol, mas o mais importante é ajudar e conseguir o título”, frisou Ferreira.

Publicidade

Ferreira chegou ao oitavo gol em 18 jogos disputados na temporada 2021, atrás apenas de Diego Souza, que fez 12. Foram seis assistências pelo Tricolor. O camisa 11, no entanto, ainda não balançou as redes em clássico.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.