Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGUNDONA

Vitória e liderança isolada: Galo faz 3 a 0 no União Harmonia

O Futebol Clube Santa Cruz conquistou mais três pontos na Segunda Divisão do Gauchão, jogando em Canoas na tarde de segunda-feira, 10, contra o União Harmonia.

Com gols de Nena e Fogaça no primeiro tempo, e de Laion na segunda etapa, o time do técnico William Campos construiu a vitória por 3 a 0 em seu primeiro jogo fora de casa na competição, e lidera o Grupo C de forma isolada, com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três partidas. A equipe é a melhor campanha da competição, com o melhor ataque até agora: 11 gols marcados.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Santa Cruz começou atacando. No primeiro minuto, Ramon cruzou uma bola perigosa para Nena na pequena área, cortada pela defesa. A posse de bola nos minutos iniciais foi quase toda do time carijó.

O goleiro Luiz Carlos, do Galo, trabalhou aos 13 minutos, quando espalmou um chute de Leozinho. Mas foi um dos poucos momentos em que o time alvinegro foi ameaçado na primeira etapa.

O lado direito do Santa Cruz avançava em velocidade, e em uma jogada que começou com o meia Chiquinho, passou por Laion e chegou até o lateral Ramon, o cruzamento rasteiro achou o goleador Nena na área, que completou pro gol e abriu o placar.

Publicidade

Laion recebeu boa bola na área pelo lado esquerdo aos 23 minutos e chutou cruzado, pra fora, e por pouco não ampliou.

O segundo gol carijó saiu aos 38, em uma jogada de contra-ataque. Fogaça foi lançado na área pelo lado direito e soltou a bomba para fazer o segundo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A equipe do União Harmonia é lanterna do Grupo C, e queria os primeiros três pontos jogando em casa. O time fez apenas a segunda partida na competição. Na segunda etapa, o time da casa começou pressionando para diminuir o placar, mas foi o Santa Cruz que se aproveitou da situação para ampliar o escore no segundo tempo.

Junto com Fogaça e Nena, Laion teve grande participação na vitória do Galo, e marcou o terceiro gol aos 23 minutos.

Após jogada bem trabalhada pelo meio, Chiquinho deixou Laion de frente para o gol para mandar a bomba e ampliar o placar.

Publicidade

Nos minutos restantes, o técnico do Santa Cruz aproveitou para dar sequência para os jogadores que vêm entrando durante as partidas: casos de Robinho, Kévlin, Marlon e Thomaz, que entraram durante o jogo. Destaque para o retorno do lateral e zagueiro Felipe, que se lesionou durante a semifinal da Copa FGF.

O Santa Cruz folga na próxima rodada. O time carijó volta à campo pela 5ª rodada, dia 17 de maio, 15 horas, no Estádio dos Plátanos, contra o Sapucaiense, que é o mesmo adversário do União Harmonia pela quarta rodada, em partida que ocorre em Sapucaia do Sul, no Estádio Arthur Dias.

William Campos: “Vitória dá confiança para o nosso trabalho”

Publicidade

Após ver seu time derrotar o União Harmonia na tarde de segunda-feira, 10, em Canoas, o técnico do Galo, William Campos, avaliou positivamente o trabalho realizado por seus jogadores até agora na Segunda Divisão.

No microfone da Rádio Gazeta, William ressaltou que a vitória e a liderança do grupo dão confiança e credibilidade para a campanha. “Importante a vitoria, a evolução do time novamente. Fizemos três gols e poderíamos ter feito mais. A vitória dá confiança e credibilidade no trabalho. Agora faltam nove jogos até o nosso objetivo, que é acesso”, projetou o trenador carijó, que não esconde o favoritismo de seu time entre os postulantes à duas vagas na Divisão de Acesso do ano que vem. “Vamos continuar assim, passo à passo. Não podemos cair no favoritismo. É dentro de campo que as coisas mudam, e a gente tem trabalhado sério”, avaliou William Campos.

Galo é líder e Sapucaiense é o segundo no Grupo C
No outro jogo da tarde desta segunda-feira, 10, válido pelo grupo C, o Sapucaiense venceu fora de casa o Nova Prata.

Com gols de Nona e Leo Pra, o Sapucaiense fez 2 a 1 no Estádio Antônio Davi Farina. O gol do Nova Prata foi de Guerreiro.

Com nove pontos em três jogos, o Santa Cruz é líder. O Sapucaiense é o segundo, com quatro pontos em duas partidas. Em terceiro aparece o Nova Prata, com três pontos em três jogos. O Novo Horizonte somou um ponto em dois jogos e é quarto, e o quinto colocado é o União Harmonia, após perder as duas partidas disputadas até agora.


FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – SEGUNDA DIVISÃO
UNIÃO HARMONIA 0X3 SANTA CRUZ

Local: Complexo Esportivo Santos & Schein, Canoas-RS
Data: 10/05/2021
Horário: 15 horas
Arbitragem: Jonathan Vivian, com Fabricio Jungues Villa e Renato Domingues
Quarto árbitro: Matheus Souza Costa
Cartão amarelo: Pezzi (União Harmonia); Ramon (Santa Cruz)
Cartão vermelho:

Gols: Nena, aos 14 min/1ºT, Fogaça, aos 38min/1ºT, Laion, aos 20min/2ºT

UNIÃO HARMONIA
Caio; Lukinhas, Moura, Érick, Lincon (Portugal). Guto (Libson) João, Pezzi (Dodô), Leozinho (Joceir); Tutta (Gregory), Takeda.
Técnico: Cleu Lemos Da Fontoura

SANTA CRUZ
Luiz Carlos; Ramon (Marlon), Diego Rocha (Kévlin), Luiz Henrique (Felipe), Otávio; Ben-Hur, David (Thomaz), Chiquinho, Laion; Nena, Fogaça (Robinho).
Técnico: William Campos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.