Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CT Luiz Carvalho

Tiago Nunes orienta treino tático em preparativo para enfrentar o Lanús

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes orientou atividade tática nesta terça-feira

O técnico Tiago Nunes orientou um treino tático na manhã desta terça-feira, 11, no CT Presidente Luiz Carvalho. O zagueiro Kannemann foi atração durante o treinamento. Ainda em recuperação das dores no quadril, fez trabalhos físicos no gramado. Ainda não há previsão do retorno às atividades com o restante do grupo.

Em comparação com a equipe que venceu o Caxias, as principais mudanças de Tiago Nunes devem estar nas laterais: Rafinha pode voltar ao time titular, assim como Bruno Cortez. Outra dúvida que ainda anda pela cabeça de Tiago Nunes é a meia direita.

Desde a lesão de Alisson, Léo Pereira e Luiz Fernando têm disputado a posição. Para o duelo contra os argentinos, a dúvida permanece, mesmo que o ex-atleta do Botafogo tenha sido titular nas últimas duas partidas.

Antes da partida contra o Lanús pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, 13, às 19h15, na Arena, o técnico Tiago Nunes comanda mais uma atividade com o elenco na manhã desta quarta-feira, 12, a partir das 9h30, no CT Luiz Carvalho.

Publicidade

Uma das novidades da base do Grêmio na temporada, o lateral-direito Vanderson tem buscado evoluir especificamente no seu jogo defensivo. E tem busca auxílio com o seu concorrente direto pela posição, Rafinha, para ampliar o leque de características.

O experiente lateral-direito tem dividido as experiências com os jovens do elenco do Grêmio. Vanderson também citou o zagueiro Geromel como um dos “orientadores” nessa empreitada. “Tenho características ofensivas, mas estou procurando evoluir na parte defensiva, que é um quesito que procuro sempre pegar com os mais velhos. Com o Geromel, com o Rafinha, com outros caras aqui. Estou trabalhando para melhorar minha parte defensiva”, relatou.

Vanderson concedeu entrevista após o treino
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“O Rafinha é um cara sensacional, vem da Europa, multicampeão, tem uma carreira brilhante. Não só comigo, com outros garotos também, ele deixa o ambiente leve, tranquilo. E está sendo muito importante para o meu crescimento estar convivendo com ele”, complementou o garoto.

Publicidade

O jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira. “A gente é bem tranquilo quanto a isso, qualquer um que entrar em campo vai dar o melhor pra o Grêmio, para a nossa torcida. A gente é tranquilo, a escolha quem faz é o treinador, eu estou aprendendo muito com ele (Rafinha), é um cara extremamente profissional, vem da Europa, isso é o trabalho que vai dizer que coisas virão”, destacou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.