Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Libertadores

Ramírez aponta gramado pesado como fator decisivo em derrota

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ramírez justificou cansaço pelo gramado pesado como motivo da derrota

O cansaço por conta do gramado pesado foi fator decisivo na derrota do Internacional por 2 a 1 diante do Deportivo Táchira no Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. Após quatro jogos, o Inter soma seis pontos e segue na liderança. Nesta quinta-feira, 13, o Always Ready recebe o Olimpia no Hernando Siles, em La Paz, às 21 horas. Em caso de vitória, a equipe boliviana vai a nove pontos e assume a ponta.

O espanhol citou que o Inter teve as ações do jogo e abriu o placar com o pênalti convertido por Thiago Galhardo. Acredita, inclusive, que o time teve chances de até fazer um placar mais dilatado pelas oportunidades criadas. O que não ocorreu. O Colorado, então, sentiu o desgaste e cedeu o resultado. “Em um campo que come a perna, é pesado. Fica mais nítido o cansaço. Estávamos dominando. Acredito que até poderíamos fazer o segundo, mas não fizemos. Em erros pontuais… Mas não só isso. Nos foram empurrando e (o campo) comendo a perna”, comentou.

Ramírez não considerou o time apático em campo e acredita que o gramado pesado tirou a lucidez nas tomadas de decisão. “Não estou de acordo que estivemos apáticos. Fomos muito superiores, mas caímos com o passar do tempo. Foi fruto do cansaço. Pesam as pernas, você não fica lúcido para tomar a melhor decisão. Não estivemos apáticos, mas cansados”, enfatizou.

Publicidade

Na próxima rodada, o time de Miguel Ángel Ramírez enfrenta o Olimpia. A partida será disputada no dia 20 de maio, às 21 horas, no Defensores del Chaco, em Assunção. Antes, no entanto, o Colorado concentra atenções no Gauchão. Neste domingo, a equipe começa a disputa da final do torneio. O Gre-Nal 431 ocorre às 16 horas no Beira-Rio.

Thiago Galhardo lamenta derrota de virada

O centroavante Thiago Galhardo reclamou do gramado pesado, mas acrescentou que não é motivo de desculpa para a derrota na Venezuela. “Nós viemos para poder vencer. Inter sempre que joga, quer vencer. Triste pela derrota da forma que foi. Um gramado pesado… Queremos sempre trabalhar a bola, mas não é desculpa. Vamos trabalhar para tentar melhorar. Tentar fazer nosso melhor”, afirmou.

Thiago Galhardo evitou culpar o gramado por derrota
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Galhardo está confiante em um melhor rendimento da equipe e projeta a classificação colorada. “Não sei como está a classificação, mas só depende de nós. Temos que ver como será Olimpia x Always Ready. Se vencermos nossos jogos, estaremos classificados”, garantiu. “Somos muito fortes na Libertadores, temos dois títulos neste século, tem de ter respeito pelo Inter, e vamos jogar de igual para igual com qualquer adversário”, complementou.

Publicidade

O atacante diz que o elenco está acostumado com as semanas decisivas, e que o futebol dá a chance de se recuperar da última derrota a cada nova partida. “É um mês de decisões, e fico feliz de termos essa responsabilidade de jogar uma final de dois clássicos, buscar título que há cinco anos não vence”, comentou sobre o Gre-Nal.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.