Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Sul-Americana

Grêmio encara o Lanús para ficar mais perto da classificação

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio terá formação semelhante ao do jogo contra o Caxias

Embalado pelos bons resultados recentes na temporada, o Grêmio receberá o Lanús a partir das 19h15 desta quinta-feira, 13, na Arena, com a missão de manter a campanha perfeita na Copa Sul-Americana e ficar muito perto de garantir vaga no mata-mata da competição. O duelo opõe os dois melhores times do grupo H.

O Tricolor quer manter os 100% de aproveitamento, ampliar sua vantagem na ponta da chave e encaminhar a vaga ao mata-mata. Os gaúchos somam nove pontos e vêm de uma goleada impiedosa por 8 a 0 sobre o lanterna Aragua, modesto time da Venezuela. O Lanús é o vice-líder e, se vencer, igualará a pontuação do rival brasileiro.

Dessa maneira, a situação do Grêmio na Sul-Americana é confortável. Ao mesmo tempo, não permite vacilos, já que apenas o primeiro de cada chave se classifica às oitavas do torneio. Depois de fazer feio e ser eliminado na fase prévia da Libertadores, o time gaúcho não quer ser eliminado precocemente na segunda competição mais importante da América do Sul.

Publicidade

No primeiro confronto com o Lanús, há duas semanas, vitória por 2 a 1. Até por isso, o técnico Tiago Nunes relacionou todos os jogadores que tem à disposição para a partida em Porto Alegre. A tendência é de que repita a escalação usada na vitória sobre o Caxias, no domingo passado. Na lateral direita, Vanderson deve seguir entre os titulares, assim como Diogo Barbosa no outro lado.

Em Porto Alegre, o Lanús, treinado por Luis Zubeldia, deve repetir a escalação que venceu o Talleres por 1 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Argentino. Aparecem, entre outros, o atacante Lautaro Acosta, ex-jogador do Boca Juniors, e o zagueiro colombiano Alexis Pérez.

FICHA TÉCNICA – COPA SUL-AMERICANA
GRUPO H – 4ª RODADA
GRÊMIO x LANÚS

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 13/05/2021, quinta-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Daniel Fedorczuk
Assistentes: Martin Soppi e Carlos Barreiro (trio uruguaio)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Conmebol TV

GRÊMIO: Brenno; Vanderson ou Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Publicidade

LANÚS: Morales; José Luis Gómez, Thaller, Alexis Pérez e Aude; Facundo Pérez, Quignon, Esquivel e Orsini; Orozco e Lautaro Acosta
Técnico: Luiz Zubeldía

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.