Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Preparação

Brenno e Matheus Henrique são chamados para seleção olímpica

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Henrique é presença constante nas convocações da seleção olímpica

O goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, ambos do Grêmio, foram convocados pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica. As datas Fifa serão em 31 de maio e 8 de junho. O Brasil fará os últimos testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não marcou amistosos para o período. O treinador chamou, neste momento, 23 atletas, mas a convocação final para Tóquio 2020, porém, tem limite de 18 atletas. Entre eles, os três acima de 24 anos. A lista de 23 convocados tem 11 atletas que atuam no Brasil e outros 12 que defendem clubes estrangeiros.

A seleção está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Publicidade

Goleiros: Cleiton (Bragantino), Brenno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo-ESP)
Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Real Bétis-ESP), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)
Zagueiros: Gabriel (Arsenal-ING), Luiz Felipe (Lazio-ITA), Ibanez (Roma-ITA) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund-ALE), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino)
Atacantes: Anthony (Ajax-HOL), Malcom (Zenit-RUS), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto-POR), Martinelli (Arsenal-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.