Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRO DE BASQUETE

Momento de buscar o título: União Corinthians viaja neste sábado para Brusque

Foto | Junio Nunes

Depois de 19 anos, uma equipe santa-cruzense voltou a disputar uma competição nacional de basquete adulto. Na manhã deste sábado, 15, atletas e comissão técnica da Stock Med/União Corinthians viajam para o momento mais esperado do ano: jogar as quartas de final do torneio, em Brusque (SC), em busca do título do Brasileirão. “Estamos confiantes, sabendo da qualidade da equipe, de todo o trabalho que foi realizado, e também dos nossos adversários. Vamos focados em chegar às finais e trazer esse título para Santa Cruz”, destacou o diretor de basquete, Diego Puntel.

Neste sábado, o campeonato recomeça em solo catarinense com os duelos da repescagem. O União Corinthians, que terminou na primeira colocação da Conferência Hélio Rubens Garcia, com 18 pontos conquistados – oito vitórias e apenas duas derrotas –, vai enfrentar o último classificado da repescagem a partir de segunda-feira, em uma melhor de três jogos. Com a vitória, passa para a Final Four, na sexta-feira e sábado que vem, quando o novo campeão será conhecido.

LEIA MAIS: Jogadores do União Corinthians se destacam em estatísticas do Brasileiro

Publicidade

O time santa-cruzense chega aos playoffs com grandes performances individuais. O armador e capitão Enzo Cafferata liderou a Conferência em pontos totais (159), média de pontos (15,9), o segundo em roubos (1,9) e segundo em média de assistências, com 5,2 por jogo – ao lado do ala/ armador Ícaro Parisotto. O pivô Ralfi Ansaloni comandou a primeira fase com 9,2 rebotes por partida.

Já o ala/pivô Rafael Paulichi também se destacou nos rebotes, aparecendo na quarta posição, com 7,7 de média. O ala/armador Ícaro Parisotto chamou atenção no número de cestas de três pontos, ficando na primeira colocação da Conferência, com 2,7 de média por partida. Outro destaque foi o pivô Ralfi Ansaloni, que atuou em todas as partidas com vitória gaúcha. O líder do time em eficiência – estatística avançada que soma diversos quesitos – foi o armador argentino Enzo Cafferata, com 202 pontos (segundo em todo o campeonato). Ele esteve ainda mais tempo em quadra – 318 minutos.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians: vitória, liderança e melhor campanha

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.