Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CLÁSSICO

Inter e Grêmio começam neste domingo a decidir o Gauchão

O Rio Grande do Sul vai parar mais uma vez para acompanhar o seu clássico de maior rivalidade. Grêmio e Internacional começam a decidir o título do Gauchão neste domingo, a partir das 16 horas, no Beira-Rio.

No confronto da primeira fase, em 3 de abril, o Tricolor venceu o arquirrival por 1 a 0 na Arena, que será palco do duelo da volta das finais no domingo seguinte, no mesmo horário. Enquanto o técnico colorado Miguel Ángel Ramírez vai para o segundo clássico, Tiago Nunes faz a estreia na casamata gremista.

Como é de costume, as escalações se transformam em um mistério até serem reveladas uma hora antes da partida. O meia-atacante Taison é desfalque certo porque não está inscrito no Estadual. Ainda em recuperação de uma lesão muscular, o meia Patrick também continua fora.

Publicidade

LEIA MAIS: Inter mantém foco no Gauchão antes de enfrentar o Olimpia

Porém, o atacante chileno Palacios fica novamente à disposição, após tratar de dores na perna esquerda. Ele não atuou na derrota de 2 a 1 para o Deportivo Táchira, na terça-feira passada, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América.

Em entrevista nessa sexta-feira, o lateral-direito Rodinei comentou sobre o Gre-Nal. “Para mim, será mais um jogo. Nos Gre-Nais, eu já enfrentei o Pepê, o Everton Cebolinha, e já enfrentei também o Ferreirinha. Nós sabemos que um Gre-Nal é um jogo diferente, que envolve muitas coisas, e agora será uma final”, ponderou o atleta, com seis clássicos no currículo.

Publicidade

O amigo Rafinha vai estar no lado oposto. Para o jogo, a relação entre os dois ficará em segundo plano. “O Rafinha é um grande amigo. Quando ele chegou ao Flamengo, me tratou muito bem, fomos muito parceiros lá. Mas não falei com ele ainda, não. Deixa para conversar depois do jogo. Mas dentro de campo é cada um lutando pelo seu”, salientou.

O Grêmio chega ao clássico praticamente classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Líder do grupo H, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Tricolor deve ter o mesmo time que bateu o Lanús por 3 a 1 na quinta-feira, em casa.

O técnico Tiago Nunes relacionou o volante Thiago Santos, apesar de ele ter deixado o duelo com dores na coxa esquerda, assim como o meia chileno Pinares, recuperado de lesão muscular. O meia Jean Pyerre, que trabalha a parte física, permanece fora.

Publicidade

LEIA MAIS: Tiago Nunes fica satisfeito com desempenho do Grêmio

Já o zagueiro Walter Kannemann passou por uma cirurgia ambulatorial na região do quadril para tentar acabar com as dores recentes no local. O procedimento foi realizado no Hospital Moinhos de Vento, na manhã dessa sexta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o argentino já está em casa, sob cuidados do Departamento Médico, e deve retomar a rotina de treinamentos no domingo pela manhã. O prazo para a volta aos gramados não foi informado.

Publicidade

Apesar do clima de mobilização para o Gre-Nal, o assunto que dominou a pauta na sexta-feira foi a chegada do atacante Douglas Costa, 30 anos. O jogador, que está em sua residência, em Eldorado do Sul, reuniu-se virtualmente com a Juventus, da Itália, que detém os direitos econômicos, e encaminhou sua saída. Resta agora saber quando o Tricolor deve fazer o anúncio oficial. A tendência é que isso aconteça nos próximos dias.

Emprestado ao Bayern de Munique, Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no pé direito. Caso se confirme a contratação, o Grêmio tem até o próximo dia 23 para regularizar o atacante, que foi revelado pelo próprio clube gaúcho.

LEIA MAIS: Grêmio se aproxima do anúncio de Douglas Costa

Publicidade

Gauchão

Onde: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre

Quando: Domingo, 16 de maio de 2021, 16 horas

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel ou Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Palacios, Thiago Galhardo e Maurício ou Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos ou Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Darlan ou Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Anderson Daronco, com Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
VAR: Adriano Milczvski (PR)

AO VIVO
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: RBS TV e Premiere

LEIA TAMBÉM: Seleção é convocada para enfrentar Equador e Paraguai

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.