Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em vantagem

‘Estamos vacinados’, aponta Tiago Nunes sobre euforia pós Gre-Nal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes venceu o primeiro Gre-Nal como treinador do Grêmio

Após a vitória por 2 a 1 no Gre-Nal 431, o técnico Tiago Nunes tratou de conter a euforia e manter os pés no chão em relação ao tetracampeonato gaúcho. O jogo de volta será no domingo, 23, às 16 horas, na Arena. Foi a primeira vitória do treinador no clássico.

“Ressalto o trabalho que os atletas tiveram no campo, a doação e o comprometimento em todos os aspectos. Tratamos o jogo com humildade, pés no chão. Demos apenas o primeiro passo, no primeiro tempo de um confronto que está apenas com um gol a mais para nós. Sabemos como funciona o futebol e não nos entusiasmamos”, disse.

O Grêmio saiu atrás no primeiro tempo, mas melhorou na volta do intervalo e buscou a virada em duas jogadas de bola aérea, com Diego Souza e Ricardinho, respectivamente, em cobrança de falta e jogada pelo lado. Para o treinador, os atletas tiveram percepção do que era necessário do jogo em campo. “O jogo é feito de ciclos, tem momentos que o time vai estar melhor, momentos que o adversário vai ser superior. Aí tem que ter a capacidade de equilibrar, saber a hora de defender, a hora de atacar, a maturidade dos atletas somada com a qualidade do grupo nos aproximaram da vitória. Merecemos pela luta e pela entrega”, destacou.

Publicidade

Tiago Nunes ressaltou que a personalidade do time foi determinante para a virada. Ele  explicou ainda que a ideia de iniciar com Maicon e Lucas Silva ao lado de Matheus Henrique no meio-campo visou repetir algo que havia dado certo com Renato Portaluppi no Beira-Rio no ano passado. “A formação de meio-campo já venceu Gre-Nal aqui no Beira-Rio, que tem potencial técnico e de marcação. Nós tivemos uma melhora logo após o gol (do Inter). O futebol é cíclico em termos de domínio e o jogo é decidido por quem tem aproveitamento melhor. A situação no intervalo foi mais pontual de posicionamentos. Os próprios atletas têm personalidade e compartilham com a gente questões de ajustes”, relatou.

Publicidade

O treinador explicou o motivo da escolha de Ricardinho ao invés de Churín e elogiou a capacidade de superação do jovem atleta após o drama familiar vivido. “Nos chama atenção a superação dele, a resiliência. Ele passou por tudo mantendo o foco na carreira e no que quer construir no clube. A opção se deu porque o jogo pedia um jogador que pudesse ter o pivô, o que ele tem, mas também a velocidade para explorar espaços. Ele foi abençoado com esse gol que nos dá uma pequena vantagem na decisão”, comentou.

Diego Souza abriu caminho para a vitória tricolor
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza ponderou que o clássico foi equilibrado. Entretanto, enalteceu o fato de a equipe não se abalar por sair atrás e trabalhar para conseguir o resultado em pleno Beira-Rio. “Jogo muito disputado, um clássico, é jogo de detalhes. Tomamos um gol no primeiro tempo, mas tivemos paciência e tranquilidade para colocar as coisas no lugar. No segundo tempo, a gente teve chances de fazer mais gols. A equipe se comportou bem, tomamos o gol, mas não mudou nada. E por tudo que o que nós fizemos, merecíamos a vitória”, disse.

Autor do gol da vitória, Ricardinho atravessou o gramado do Beira-Rio de joelhos após o apito final. “Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro depois do falecimento do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força, para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada”, afirmou.

Publicidade

Na quinta-feira, 20, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Aragua, no Olimpico Hermanos Ghersi Paez, em Maracay, na Venezuela. Kannemann, Jean Pyerre e Thiago Santos serão avaliados durante a semana e poderão ficar à disposição para a partida.

Luiz Fernando passará por reavaliação

O atacante Luiz Fernando deixou o gramado com muitas dores no tornozelo esquerdo após sofrer uma pancada do lateral Moisés, aos 17 minutos do primeiro tempo. Chorando, o jogador precisou ser amparado pelo médico Márcio Dornelles.

Luiz Fernando teve recentemente uma lesão no mesmo tornozelo atingido no lance. Em fevereiro, após lance com Reinaldo, do São Paulo, o atacante teve uma torção e ficou dois meses afastado. Na reapresentação do elenco, o atleta passará por reavaliação.

Publicidade

Moisés conversou com Luiz Fernando no fim da partida
Foto: Reprodução

Grêmio pode receber até três reforços

O vice-presidente de Futebol, Marcos Herrmann, afirmou que o Grêmio poderá contar com até três reforços. Além de Douglas Costa, outros dois atletas devem chegar para incrementar o elenco. Outra frente é a renovação de Ferreira. O atacante terá um reajustes salarial e a multa rescisória será elevada.

“Temos detectadas algumas poucas carências no grupo, estamos trabalhando nisso. Não precisa vir do Exterior, mas pode vir. Temos que trazer algumas peças. Acreditamos muito no nosso elenco, mas vamos atrás de colocar a cereja no bolo, tal qual o Douglas Costa é no ataque. Um, dois ou três (com o Douglas) nomes para enfrentar o Brasileirão, temos pretensões no campeonato, assim como na Sul-Americana e no Gauchão”, declarou Herrmann.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.