Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vela

Robert Scheidt é 5º na Laser, mas mantém esperança por medalha em Hyères

A sexta-feira, 24, foi apenas regular para Robert Scheidt na etapa de Hyères (França) da Copa do Mundo de Vela. Com um quinto e um 11º lugares nas duas regatas do dia, o brasileiro caiu da quarta para a quinta colocada da classe Laser. Com 38 pontos perdidos, entretanto, tirou dois de diferença para o terceiro lugar, ocupado pelo holandês Nicholas Heiner. Faltando duas regatas para o fim da fase de classificação, Scheidt está a 15 pontos do líder, o australiano Tom Burton.

Se o maior medalhista olímpico do País não vive boa fase, o mesmo não pode-se dizer de Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan. Campeãs em Hyères em 2013, elas assumiram a liderança da competição nesta sexta-feira, com vitória em uma das duas regatas do dia. Com 30 pontos perdidos, entretanto, têm apenas quatro de folga sobre o barco terceiro colocado. Renata Decnop e Isabel Swan tiveram um dia ruim e despencaram do nono para o 15º lugar, fora da zona de classificação para a medal race de domingo.

As campeãs mundiais da classe 49er FX Martine Grael e Kahena Kunze ganharam duas posições e estão em terceiro após oito das 12 regatas de classificação. Com 60 pontos perdidos, têm 14 a mais do que o barco dinamarquês que lidera. A Copa do Mundo de Hyères é importante porque é o primeiro evento do ano que será analisado pelo conselho técnico da vela no processo que vai escolher os representantes do Brasil nos Jogos do Rio 2016. Estão na lista 11 competições, sendo seis do ano passado e outras cinco desta temporada: as etapas de Hyères e Weymouth (Austrália) da Copa do Mundo, o evento-teste olímpico, a Semana Internacional de Vela do Rio e os Mundiais de classe.

Publicidade

Acumulando resultados decepcionantes desde o título mundial de 2013, Jorge Zarif teve um bom dia e subiu do 25º para o 11º lugar da classe Finn. Bimba também subiu RS:X Masculina, da 25ª para a 13ª colocação, enquanto Patrícia Freitas é a quarta colocada na RS:X Feminina. Os três já estão convocados para a Olimpíada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.