Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Havana

Brasil vence Paraguai e garante liderança no Grupo A do Pan-Americano de handebol

A seleção brasileira continuou com o 100% de aproveitamento no Pan-Americano feminino de handebol, sediado em Cuba, nesta segunda-feira, 25. No duelo mais difícil até o momento, as meninas comandadas pelo dinamarquês Morten Soubak venceram o Paraguai pelo placar de 28 a 22, garantindo o primeiro lugar no Grupo A.

Com a vitória, o Brasil continua invicto, com cinco vitórias. Agora, a equipe aguarda o seu adversário na próxima fase, que será o segundo colocado do Grupo B.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. As brasileiras lideraram desde o início, mas não conseguiram se distanciar. Contando com as boas performances de Jéssica Oliveira, Francielle e Samira, a seleção terminou a primeira etapa triunfando por 14 a 12.

Publicidade

Na volta para a parcial final, as defensoras brasileiras trabalharam bem, começando a encaixar mais contra-ataques. Diminuindo o ímpeto das rivais, o Brasil ampliou o placar, vencendo por 28 a 22.

Morten Soubak exaltou o jogo das paraguaias: “Sem dúvida foi o nosso adversário mais difícil no campeonato. O Paraguai se defendeu muito bem e no ataque teve paciência. Nos deu muito trabalho. O que nos atrapalhou foram os erros de fundamento. Temos que conversar mais para acertar esses detalhes”.

O próximo jogo do Brasil no Pan-Americano será quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o segundo colocado do grupo B, na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.