Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Itália

Vettel testa protótipo da Ferrari mais potente que carro de Fórmula 1

Novo membro da escuderia italiana para a disputa da temporada 2015 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel foi um dos primeiros amantes do automobilismo a ter a oportunidade de testar o novo protótipo da Ferrari, o FXX K. Na manhã desta sexta, na pista de testes de Fiorano, o piloto tetracampeão mundial pela RBR deu algumas voltas no mais novo carro da montadora, que tem mais cavalos de potência do que um carro de Fórmula 1.

A ação foi organizada pela própria montadora, que convidou Vettel para acelerar a máquina e fazer fotos e vídeos que sairão na próxima revista oficial da Ferrari, no intuito de promover o projeto inovador. Com 1050 cavalos de potência, o FXX K supera um Fórmula 1, que tem cerca cujo motor tem cerca de 750 cavalos.

O carro híbrido é a evolução do La Ferrari, modelo do gênero cupê, e é equipado com o Hy-Kers, sistema de recuperação importado da Fórmula 1, que transmite a energia da frenagem para o motor e aumenta ainda mais a força do V12 movido à gasolina. A parte elétrica do motor adiciona cerca de 190 cavalos de potência aos 860 originais. O preço de estimado para a supermáquina, que ainda nem está em circulação no mercado, é de R$ 7 milhões.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.