Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Manor confirma presença na Austrália e temporada começa com 20 carros no grid

A Manor confirmou que o carro para a temporada 2015 da F1 finalmente ficou pronto. Nesta quarta-feira, 4, a ex-Marussia anunciou que o processo de recuperação após a grave crise financeira e administrativa foi concluído. 

O diretor-esportivo da equipe, Graeme Lowdon, admitiu que o futuro da Manor era bastante incerto. “Por várias vezes nos últimos seis meses nós ficamos bem em dúvidas se estaríamos onde estamos agora. Estou muito feliz em anunciar que, após muito trabalho duro, estamos prontos para correr mais uma vez”, disse. Lowdon explicou que viveu seis meses bastante turbulentos e agradeceu ao público pelo apoio. “Os últimos meses foram uma verdadeira montanha-russa, gostaria de agradecer muito aos fãs que nos apoiaram”, completou. 

A Manor vai começar a temporada 2015 utilizando o modelo de 2014 com as adequações necessárias para o regulamento deste ano. O novo carro da ex-Marussia está passando pelos testes finais. “Os crash-tests estão em andamento. Estamos passando por uma série de avaliações e os testes finais devem acontecer em breve. Posso garantir que é pouca coisa que ainda precisa de aprovação, estamos progredindo muito bem”, explicou.

Publicidade

O dirigente contou que o tempo para preparação do carro de 2015 foi bastante curto, mas a Manor conseguiu completar o serviço a tempo. “O tempo de preparação para este carro foi muito curto, mas conseguimos cumprir de maneira correta o cronograma. Tudo está correndo como esperávamos”, declarou Lowdon.

O time confirmou que Stephen Fitzpatrick é o investidor por trás do processo de recuperação da equipe e que Justin King foi nomeado presidente interino. O segundo piloto da equipe ainda não foi anunciado. Will Stevens, que correu em Abu Dhabi com a Caterham, já está confirmado para a temporada. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.