Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Piloto holandês entra com ação contra a Sauber e exige vaga de titular

O piloto Giedo van der Garde entrou na Justiça contra a Sauber, equipe do brasileiro Felipe Nasr, exigindo uma vaga como titular na escuderia. Reserva no ano passado, o holandês afirma que teria sido demitido sem justa causa. Segundo ele, os antigos chefes chegaram a fazer a oferta de uma vaga em junho de 2014, mas descumpriram o acordo posteriormente.

Giedo reivindica a vaga no GP da Austrália, o primeiro da temporada, no dia 15 de março. Por isso, ele deu entrada em Melbourne, capital australiana. A primeira audiência entre as duas partes será realizada na próxima segunda-feira. Atualmente, a Sauber conta com o sueco Marcus Ericsson, além do brasileiro Felipe Nasr.

“No início de novembro de 2014, o Van der Garde foi informado pela chefe da Sauber, a sra. Monisha Kaltenborn, que os dois assentos da equipe haviam sido dados a outros pilotos e que, como consequência, ele não teria vaga como titular em 2015”, afirma o documento entregue pelos advogados do holandês à corte australiana.

Publicidade

No ano passado, a Sauber correu com o mexicano Esteban Gutiérrez e o alemão Adrian Sutil. Quando Nasr e Ericsson foram anunciados como os novos titulares, Sutil também chegou a ameaçar um processo contra a equipe, mas acabou não levando a ideia adiante. Piloto reserva da Williams na última temporada, Nasr assinou um contrato de duas temporadas com a Sauber e levou patrocinadores brasileiros. Atualmente, o reserva é o italiano Raffaele Marciello.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.