Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Chefe da Williams exalta necessidade de evoluir para brigar pelo topo

Com a vitória de Sebastian Vettel no GP da Malásia no fim de semana, a Ferrari ultrapassou a Williams no Mundial de Construtores. Agora, a escuderia britânica figura em terceiro lugar com 30 pontos, 46 a menos que a líder Mercedes. Para o chefe de desempenho dos veículos, Rob Smedley, a equipe de Wantage precisa desenvolver “todo o conjunto” e melhorar as operações para brigar pelo topo. “Nós precisamos desenvolver todo o conjunto, desde o início. Precisamos continuar pressionando e ter certeza de que estamos desenvolvendo um ritmo mais rápido que o deles”, disse Smedley.

Em Sepang, a escuderia italiana fez apenas duas paradas nos boxes, enquanto a Williams teve problemas causados pelo forte calor e precisou fazer três paradas. Assim, o finlandês Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada em quinto, seguido pelo brasileiro Felipe Massa. A Ferrari teve Vettel em primeiro e Raikkonen em quarto. A Mercedes completou o pódio com Hamilton e Rosberg.

“Há déficit de ritmo no pacote do carro em relação à Mercedes e Ferrari e nós temos que trabalhar duro para melhorar isso. Ao mesmo tempo, precisamos olhar para nossa própria gerência de pneus. Nós não somos os piores no uso deles, mas certamente não somos os melhores”, avaliou o chefe, ressaltando a questão da parada a mais que a Williams fez. 

Publicidade

“Por que houve carros na corrida que precisaram fazer uma parada a menos que nós? Esse é um ponto chave. E não é como se pudéssemos olhar para traz e dizer que podíamos ter feito uma parada a menos, porque não podíamos. Nós precisamos ir além, olhar para isso e entender o que aconteceu para arrumar o que precisa ser arrumado e nos certificar de que não acontecerá novamente”, encerrou.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.