Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

F-1

Rosberg aproveita erro da equipe com Hamilton e vence pela 3ª vez em Mônaco

Após uma reviravolta nos instantes finais, Nico Rosberg conquistou o GP de Mônaco de F-1 neste domingo (24). A etapa foi válida pela sexta etapa do Mundial. Foi a terceira vitória seguida do alemão em Montecarlo. Sebastian Vettel terminou em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. O britânico caminhava para a vitória com tranquilidade. Ele largou na pole e chegou a abrir 15 segundos de vantagem para Rosberg. Na volta de número 64, um acidente envolvendo Max Verstappen forçou a entrada do safety car. O inglês aproveitou para ir aos boxes na esperança de manter a liderança, mas acabou voltando em terceiro, atrás de Rosberg e Vettel.

Na relargada, o líder do campeonato foi com toda força para ultrapassar a Ferrari, mas Vettel segurou o carro no segundo lugar. Com isso, Rosberg teve pista livre para conquistar a vitória. O alemão agora entra para a história como o quarto piloto a conquistar três vitórias seguidas em Mônaco – ele venceu em 2014 e 2013. Antes dele, apenas Ayrton Senna, Graham Hill, Alain Prost conseguiram o feito. Hamilton ainda é líder do Mundial de Pilotos, mas a vantagem caiu para 20 pontos sobre Rosberg.

Felipe Nasr conquistou seus primeiros pontos em Mônaco. O brasileiro da Sauber largou em 14º e conseguiu chegar em nono lugar, dentro da zona de pontuação. Felipe Massa foi prejudicado logo na primeira volta. Ele foi tocado por Pastor Maldonado na saída da primeira curva e teve o bico do carro danificado, forçando uma parada para consertar o problema. Com uma volta de desvantagem em relação aos outros pilotos, o brasileiro teve que se esforçar na recuperação e chegou em 15º. A próxima etapa da F-1 será o GP do Canadá, no dia 7 de junho.

Publicidade

Veja o resultado do Grande Prêmio de Mônaco de F-1:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
2: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 
3: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 
4: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) 
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 
6: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 
7: Sergio Pérez (MEX/Force India) 
8: Jenson Button (ING/McLaren) 
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber) 
10: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) 
11: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
12: Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
13: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) 
14: Valtteri Bottas (FIN/Williams) 
15: Felipe Massa (BRA/Williams) 
16: Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia) 
17: Will Stevens (ING/Manor Marussia) 

Não completaram:
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.