Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Hamilton faz a pole na Inglaterra, e Massa larga em terceiro

Lewis Hamilton conquistou sua oitava pole position do ano no treino classificatório que definiu o grid de largada para o GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial de F-1.O inglês da Mercedes havia sido o melhor também nos treinos livres realizados na manhã deste sábado, 4. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, largará em segundo.

A Williams foi um dos destaques da disputa, colocando seus dois pilotos à frente da Ferrari. Felipe Massa cravou o terceiro tempo, repetindo sua melhor posição de largada no ano. Na Austrália, primeira etapa do Mundial, ele também havia sido o terceiro mais veloz. Já Valtteri Bottas sai em quarto.

A Ferrari fez apenas a terceira fila, com Kimi Raikkonen em quinto e Sebastian Vettel em sexto. Felipe Nasr, por sua vez, foi eliminado logo na primeira parte do treino, por apenas 0s011 de diferença para Pastor Maldonado, em 15º. O brasileiro da Sauber larga em 16º. A largada será no domingo, às 9 horas (de Brasília).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.