Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série C

Elias faz milagres, Juventude empata e garante acesso à Série B

Não foi fácil, mas o Juventude conseguiu garantir acesso à Série B em 2017. Jogando fora de casa e com a pressão de 63.903 pagantes, o time do técnico Antônio Carlos segurou o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, resultado que fez com que a equipe subisse para a Série B. Hugo marcou o gol alviverde e Pio fez para o time cearense.

Na partida de ida, disputada no Alfredo Jaconi, as duas equipes empataram em 0 a 0. Como o regulamento prevê gol qualificado, o empate em 1 a 1 na Arena Castelão beneficiava o time de Caxias do Sul. O Juventude estava há sete anos na Série C. 

Publicidade

O jogo

O Juventude começou a partida nervoso. Os cearenses perceberem e começaram a levar perigo ao gol defendido por Elias. O Fortaleza conseguiu o primeiro arremate ao gol aos 18 minutos com Anselmo, mas Elias estava bem colocado para fazer grande defesa. O Juventude respondeu com Felipe Lima chutando à direita de Ricardo Berna. Mais tarde, Felipe Lima tabelou com Roberson e chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência foi a vez de Hugo trocar passes com Roberson e chutar no canto direito de Ricardo Berna, que salvou aquele que seria o gol do Juventude. 

O Juventude voltou para a etapa final mostrando que queria muito conquistar o acesso. E traduziu esse desejo em gol. Aos 2 minutos, Pará cruzou pela esquerda e Hugo cabeceou de forma inapelável, estufando as redes do Fortaleza, Juventude 1 a 0. O Fortaleza conseguiu chegar em uma cobrança de falta de Pio, forte, aos 21, empatando o jogo: 1 a 1. 

Publicidade

O jogo aumentou em emoção e em chances de gol. Aos 24, Anselmo teve a chance de virar para o Fortaleza, mas Elias fez a grande defesa da noite. O goleiro foi acionado ainda em um lance em  cobrança de falta de Pio.

“O acesso era nosso objetivo. Mostramos que com trabalho e dedicação chegaríamos lá. Montamos esse grupo a dedo. Ninguém merecia mais a classificação do que os jogadores e o nosso presidente Roberto Tonietto”, declarou o técnico Antonio Carlos Zago após a conquista. 

Além do Juventude, ABC, Guarani e Boa Esporte estão na semifinal da Série C deste ano e garantiram o acesso à Série B. 
 

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.