Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol feminino

Um novo Ave-Cruz para a história

A história do futebol de Santa Cruz do Sul ganhou um novo capítulo na noite da última quarta-feira. O primeiro clássico Ave-Cruz disputado por mulheres aconteceu na quadra do ginásio da Coopeva, em Venâncio Aires. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, as meninas do Galo saíram mais felizes com a vitória por 4 a 2 sobre as do Periquito, em jogo da Taça Coopeva de Futsal. A intenção é repetir, em breve, o duelo no gramado.

Como é esperado em um Ave-Cruz, o jogo foi de muita disposição das jogadoras. Uma batalha que se estendeu a todos os centímetros dentro das quatro linhas. “Foi um jogo muito importante, que entrará para a história. Agradeço pelo apoio de todos para que a gente possa valorizar essa mulherada. Quem acompanhou, viu que foi um belo jogo. Os horários de treinos são difíceis, as meninas estudam e trabalham, iniciamos as atividades só a partir das 23 horas”, conta o técnico Paulo Rosa, do Galo.

A coordenadora do futebol feminino alvinegro, Claudinha Silva, explica que o projeto começou há três anos e a equipe treina desde junho pelo Santa Cruz, após convite com foco na Taça Coopeva. “Também já iniciamos um trabalho no campo. Queremos participar de campeonatos e o primeiro passo será o Estadual do próximo ano. Esperamos que a resposta dos apoiadores seja positiva. Atualmente treinamos em um ginásio do Bairro Schulz e no CT do Galo”, detalha.

Publicidade

O Avenida firmou uma parceria com o Phoenix para implantar o projeto de futebol feminino. “A ideia surgiu em agosto. Reunimos com o presidente Jair Eich e definimos os detalhes. Esta competição (Taça Coopeva) é a primeira que disputamos. Estamos no início do trabalho, em período de experiência. Já realizamos dois treinos no campo e, com a intenção de participar de torneios, temos interesse em recrutar novas atletas para expandir o elenco”, explica a coordenadora Patrícia Molz.

O treinador Alex Pires ressalta o empenho para que o clube mantenha o departamento feminino. “Já temos esse clima de clássico, um jogo histórico. A competição é forte, vale a pena para nós. Treinamos na quadra nas segundas e sextas-feiras e no campo nas terças, quintas e sábados”, relata.

Nicole marcou dois dos quatro gols do Galo – os outros foram de camila e Taís Araújo – e comemorou a marca. “Foi emocionante, consegui contribuir para essa vitória. Fora da quadra, temos uma amizade muito forte com as meninas do Avenida”, diz. Mimi anotou os dois do Periquito. Ela mora em Caçapava do Sul e se une ao grupo nos dias de jogos. “Tivemos muita garra e vontade. Parabéns ao Santa Cruz pelo resultado”, resumiu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.