Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias

Brasil vence Peru e fica perto da vaga na Copa da Rússia em 2018

O Brasil conquistou a sexta vitória com Tite no comando ao superar o Peru por 2 a 0 em partida válida pelas Eliminatórias da Copa na madrugada desta terça para quarta-feira em Lima. De quebra, deixou muito bem encaminhada a classificação para o Mundial da Rússia em 2018. Os gols foram anotados por Gabriel Jesus, que marcou o quinto em seis jogos, e Renato Augusto. O resultado positivo colocou a Seleção na liderança, com 27 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Uruguai.

A torcida que lotou a arena tentou fazer do jogo um espetáculo efervescente, mas em campo o que se viu foi uma partida muito mais de intenções do que de chances claras de gol. Havia muita vontade do lado peruano, mas faltava qualidade – a ponto de o torcedor se contentar em vibrar com divididas, passes certos ou mesmo uma recuperada de bola junto à lateral.

A primeira chance de gol foi do Peru, aos sete minutos de jogo. Cueva, que atua no São Paulo, deixou Carrillo de cara com o gol, no entanto, o jogador do Benfica não soube aproveitar a chance e mandou a bola na trave. Apesar da pressão inicial, os peruanos não conseguiram manter a empolgação e começaram a ter dificuldades para criar, enquanto os comandados de Tite cresciam no jogo. Aos 10 minutos, Neymar disparou pela esquerda e serviu para Paulinho, da entrada da área, arriscar para boa defesa de Gallese. Mais tarde, aos 35, foi a vez de Fernandinho, capitão da equipe, quase marcar. Neymar cobrou escanteio e achou o capitão livre. Ele cabeceou para baixo e a bola quicou forte demais, passando por cima do gol.

Publicidade

Já no segundo tempo, o talento dos brasileiros, especialmente de Phillippe Coutinho, um dos melhores em campo, falou mais alto. Aos 12 minutos, o jogador do Liverpool carregou a bola até a área, mas acabou derrubado. A bola sobrou para Gabriel Jesus, que mandou para o fundo das redes, fazendo assim seu quinto gol em seis jogos. 1 a 0 Brasil!

O Peru ainda tentou buscar o empate. E teve sua melhor chance aos 26 minutos, em cobrança de escanteio. Yotún cobrou e Loyola desviou para Alisson espalmar. No rebote, a bola bateu no peruano e foi para fora. Já a Seleção ainda teve mais duas chances. A primeira com Neymar, aos 30, com chute no travessão. E a segunda com Renato Augusto, que culminou no segundo gol brasileiro. Aos 33, Gabriel Jesus encontrou o meia livre na área. O jogador só precisou empurrar pra dentro. 2 a 0!

As duas seleções voltam a campo agora apenas dia 23 de março, quando o Brasil fará clássico com o Uruguai, vice-líder, de novo como visitante, enquanto o Peru terá de enfrentar a Venezuela, também longe de seus domínios.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
PERU 0 X 2 BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 00h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Cristian de la Cruz (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia)

Cartões amarelos: PERU: Loyola, Cueva.BRASIL: Renato Augusto.

Publicidade

GOLS:
BRASIL: Gabriel Jesus, aos 12, e Renato Augusto, aos 33 minutos do 2T

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo (Advíncula), Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Nilson Loyola; Yoshimar Yotún, Pedro Aquino, Andy Polo (Joel Sánchez), André Carrillo (Ruidíaz) e Christian Cueva; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Neymar e Gabriel Jesus (William)
Técnico:Tite

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.