Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seleção Brasileira

Brasil e Colômbia se enfrentam em Jogo da Amizade e dos testes

O Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia, às 21h45 desta quarta-feira, 25, no Engenhão, vai servir para auxiliar as famílias das vítimas do acidente do avião da LaMia, em 29 de novembro passado, quando a Chapecoense se dirigia a Bogotá para a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A receita líquida deste jogo no Rio de Janeiro será revertida aos parentes de jogadores, profissionais técnicos, dirigentes e jornalistas mortos. Mas é também um bom momento para os treinadores Tite, da seleção brasileira, e José Pékerman, da colombiana, observarem alternativas para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018.

Tite convocou apenas jogadores que atuam em clubes do Brasil. Entre eles estão Diego e Robinho, que têm a oportunidade de reeditar a parceria que fez sucesso no Santos quando ambos foram revelados ao futebol mundial. Eles não jogam juntos pelo Brasil desde 2008. Na ocasião, a seleção empatou sem gols com a Bolívia no mesmo palco da partida desta quarta-feira. Os dois são amigos desde a época da base no Peixe, pelo qual foram os grandes nomes da conquista do Brasileirão de 2002, e ainda costumam se encontrar fora de campo.

A chance de voltarem a tabelar dentro das quatro linhas anima os jogadores. “É especial. Temos tido vários reencontros fora do futebol e reencontrá-lo na seleção brasileira torna esta convocação ainda mais especial”, disse o meia Diego. “São vários os motivos de alegria e satisfação. Tenho muito orgulho de estar aqui de volta, depois de um tempo (sem ser convocado). Estar na seleção é, sem dúvida, mais do que especial. Desde o meu retorno ao Brasil, eu tenho tido gratas surpresas graças a um trabalho coletivo e individual bem feito. É o momento de aproveitar a oportunidade da melhor forma possível”, continuou o meia do Flamengo.

Publicidade

Mais experiente jogador da seleção, Robinho se disse na expectativa. “É bom, estou muito motivado para render uma homenagem às vítimas (do acidente do voo) da Chapecoense”, comentou. “Uma vez jogamos (Diego e ele) como os mais novos, agora talvez como os mais velhos. Mas será com a mesma alegria e motivação”, reforçou o atacante do Atlético-MG. Contudo, no único treino para a partida amistosa com a Colômbia, Tite escalou o ataque com Robinho aberto pela esquerda, Dudu na direita e Diego Souza mais centralizado. Assim, Diego treinou entre os reservas.
O grupo de atletas do Brasil se reuniu na manhã de ontem em um hotel no Rio e treinou no fim da tarde, no gramado principal do Engenhão. Tite comandou uma atividade com os titulares com foco na movimentação e no posicionamento em campo. Os reservas trabalharam em separado, orientados pelo preparador físico Fabio Mahseredjian.

FICHA TÉCNICA
BRASIL x COLÔMBIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

Publicidade

BRASIL: Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Jorge; Wallace; Robinho, Willian Arão, Diego e Lucas Lima; Luan
Técnico: Tite

COLÔMBIA: Camilo Vargas; Uribe, Felipe Aguiar, Quintero e Farid Díaz; Abel Aguilar, Bocanegra e Montaya; Borja, Copete e Téo Gutiérrez
Técnico: José Pékerman

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.