Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Última rodada da primeira fase define os cruzamentos das quartas de final

O Gauchão 2017 tem o encerramento da sua primeira fase na noite de hoje, e muitas emoções são aguardadas em todos os confrontos porque há muitas decisões em jogo. A 11ª e última rodada, às 21h45, definirá os dois últimos classificados e os cruzamentos das quartas de final e os dois clubes rebaixados para a Série A2 – Divisão de Acesso de 2018.

Novo Hamburgo, Caxias, Grêmio, Cruzeiro, Veranópolis e Internacional já estão assegurados na segunda fase, enquanto o São José espera por um empate para confirmar a passagem. Juventude, Brasil, São Paulo e Ypiranga ainda sonham com vaga, mas também estão assombrados pelo fantasma do rebaixamento. O Passo Fundo reza por milagre para escapar da degola.

O Internacional tentou, até o início da noite dessa terça-feira, manter o confronto contra o Cruzeiro no Beira-Rio. O clube até conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o efeito suspensivo da pena de perda de mando de campo de dois jogos, mas apenas para a próxima fase do Gauchão. Assim, o jogo desta quarta-feira, 29, será na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, como determinou a Federação Gaúcha de Futebol na segunda-feira passada.

Publicidade

O técnico Antônio Carlos Zago não indicou o time que inicia esta noite, até porque o treino final foi o famoso rachão, do qual ele mesmo e seu auxiliar Galeano participaram. Porém, relacionou força máxima para ir à Serra e deve repetir a escalação que iniciou na vitória sobre o São José com duas alterações: Léo Ortiz no lugar de Paulão ao lado de Victor Cuesta na zaga e a volta do volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão, na vaga do lesionado Charles.

Ao contrário do seu colega do Colorado, Renato Portaluppi relacionou somente reservas para o jogo do Grêmio contra o São Paulo em Rio Grande. Mas a lista tem uma grande novidade: o zagueiro Bruno Rodrigo. Anunciado como reforço há 20 dias, somente nessa terça-feira ele foi oficialmente apresentado. Sem clube desde o fim de seu contrato com o Cruzeiro em dezembro, o jogador vinha treinando para recuperar a forma física e hoje vai estrear pelo time gaúcho.

“Estou pronto. Fiz um trabalho físico nesse período. Quando o pessoal faz a pré-temporada, sente pelo ritmo, então não dá para treinar isso. É preciso ir para os jogos. Mas acho que estou pronto para ajudar da melhor forma, independente se serão 90 minutos ou não. Ou mesmo do banco, ajudando o pessoal, incentivando, vou dar o meu melhor para ajudar o Grêmio”, declarou Bruno, que, no entanto, deve iniciar como titular ao lado de Rafael Thyere. No gol, a dúvida é se o Grêmio começa com Léo ou Bruno Grassi volta a ganhar oportunidade de Renato.

Publicidade

GAUCHÃO SÉRIE A1 2017 – 1ª FASE – 11ª RODADA
INTERNACIONAL x CRUZEIRO

Data e hora: 29 de março, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, D’Alessandro e Valdívia; Roberson e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

CRUZEIRO
Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Tawan, Lucas, Ronaldo Três e William Kozlowski; Lucão e Thiago Alagoano
Técnico: Ben Hur Pereira

 

GAUCHÃO SÉRIE A1 2017 – 1ª FASE – 11ª RODADA
SÃO PAULO-RG x GRÊMIO

Publicidade

Data e hora: 29 de março, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

SÃO PAULO-RG
Roballo; Lara, Diego Rocha, Cleylton e Henrique; Dema, Fidelis, Leomir e Fred Saraiva; Chico ou Cleiton e Rafael Pilões ou Neílson
Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO
Léo ou Bruno Grassi; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Michel, Jailson, Fernandinho, Gastín Fernández e Lincoln; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.