Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Jogadores do River Plate são flagrados em exame antidoping na Libertadores

O River Plate pode ter problemas na Libertadores. Desde essa quarta-feira, 21, a imprensa argentina noticia que o zagueiro Lucas Martínez testou positivo no exame antidoping realizado após a partida entre o clube da Argentina e o Emelec, válida pela quarta rodada da fase de grupos.

O jogador de 21 anos teria utilizado um diurético que tem como objetivo de mascarar o uso de OXA B12, um relaxante muscular que recentemente foi adicionado na lista de itens proibidos. Em outros casos deste tipo, a pena aplicada foi de até dois meses. 

Já nesta quinta-feira, 22, notícias dão conta de que outros dois jogadores também teria sido flagardos. O meia Camilo Mayada e o atacante Sebastián Driussi também deram positivo para exames realizados. O primeiro foi pego em um exame realizado após o jogo com o Melgar, no Peru, e Driussi na última partida do clube na fase de grupos, contra o Independiente de Medellín, em Buenos Aires. 

Publicidade

O River Plate se classificou em primeiro lugar do Grupo 3 da Libertadores, enquanto o Emelec foi o segundo. O clube de Buenos Aires volta a atuar na competição no dia 4 de julho, em partida válida pelas oitavas de final, contra o Guaraní, no Paraguai.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.