Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Inter espera o Beira-Rio lotado contra o Londrina

Invicto há três jogos, todos com vitórias, o Internacional abre a sua participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 12, quando recebe o Londrina no Beira-Rio às 16h30. E a casa colorada vai estar lotada na véspera do Dia dos Pais. A direção do clube espera mais de 40 mil torcedores para confirmar a estabilização do time de Guto Ferreira e embalar de vez no caminho de retorno à primeira divisão do futebol nacional.

O adversário foi goleado pelo Colorado na rodada inaugural do campeonato, no dia 13 de maio – 3 a 0 no Estádio do Café, em Londrina. Contudo, o time paranaense mudou muito de lá para cá e possui o ataque mais positivo da competição, com 28 gols. Por isso, apesar do Londrina frequentar o meio da tabela, o discurso no Inter é de respeito e muita atenção, para evitar falhas que podem ser fatais para o objetivo de manter a campanha ascendente.

O comandante colorado ressalta o alerta. “O Londrina joga muito no erro. Eles têm um nível de marcação muito forte em determinado setor do campo e têm uma velocidade de transição muito boa. Por isso, tem o ataque bastante positivo. Não é uma equipe que empurra o adversário para o campo dele. Se defende, rouba, transita rápido e encontra os espaços com mais facilidade”, observou Guto Ferreira.

Publicidade

O atacante Eduardo Sasha lembrou que o time do Paraná gosta de incomodar os mandantes – venceu cinco vezes como visitante. “O Londrina é um time que mudou muito desde o primeiro jogo. Tem uma campanha boa fora de casa, isso traz uma dificuldade para nós. Mas a gente vem num ritmo de jogo muito bom, que tem que manter. Continuar nessa crescente para ter outras semanas boas como esta”, receitou o avante.

Tencati reforça a marcação do Londrina

O Londrina tem o ataque mais positivo do Brasileirão B, mas o Internacional não está muito longe da sua marca de 28 gols, pois marcou apenas três a menos. Nas três últimas partidas, o Colorado balançou as redes dos adversários sete vezes e não foi vazado – aliás, possui a melhor defesa, tendo sofrido 13 gols.

Publicidade

De olho no poderio ofensivo do Inter, o técnico Cláudio Tencati escala três volantes, com a retirada do atacante Wellisson e a entrada de Bidía ao lado de Rômulo e Rangel, tendo Thiago Lopes na armação. “A opção por tirar o Wellisson leva muito em conta a recomposição. Com ele e com o Carlos, a nossa transição fica lenta e precisamos recompor melhor pela qualidade do adversário. Com a entrada do Thiago, o Artur fica com mais liberdade”, apontou.

BRASILEIRÃO B
Internacional x Londrina

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre 
Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF-CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF-CBF)

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha
Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel, Bidía e Thiago Lopes; Artur e Carlos Henrique
Técnico: Claudio Tencati

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.