Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional espera para anunciar Abel Braga

A direção do Internacional se reuniu ontem com o filho e procurador de Abel Braga, Fábio Braga, ex-jogador do próprio clube, e encaminhou o retorno do treinador para a sua sétima passagem no comando time do Beira-Rio na próxima temporada. Os cartolas colorados esperam poder anunciar a contratação de Abelão depois do jogo contra o Guarani, que será neste sábado, às 17h30, em casa, no encerramento da Série B do Brasileiro. O técnico estará em atividade praticamente ao mesmo tempo, a partir das 17 horas, quando o Fluminense enfrentará o Sport Recife no Maracanã, no Rio, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Abelão tem contrato com o time carioca até o final do ano que vem. Para abreviar o vínculo, ele precisará pagar uma multa rescisória. O treinador justificará a saída antecipada do clube das Laranjeiras pela intenção da sua família de se transferir para Porto Alegre, onde possui residência. A capital gaúcha e o Internacional são considerados ambientes ideais para um recomeço de vida após um ano marcado pela morte do outro filho do técnico, João Pedro, que caiu de um apartamento da família no Rio no dia 29 de julho.

Comandante do time colorado na maior conquista da história do clube – Mundial de Clubes de 2006, após o primeiro título da Libertadores da América –, Abel Braga é a ficha número 1 da direção para a próxima temporada, quando o Internacional estará de volta à Série A do Brasileiro. O segundo na ordem de preferência era Roger Machado, que foi confirmado para ser o novo treinador do Palmeiras no fim da tarde desta quarta-feira. A ideia com Abelão é retomar o caminho de glórias do Inter tanto em nível estadual como nacional e voltar a disputar a Copa Libertadores da América em 2019. O ex-jogador Tinga, outro campeão mundial, deve ser o gerente de futebol do Colorado.

Publicidade

Sasha e Cuesta são dúvidas para Odair

O elenco do Internacional treinou na manhã de ontem, no CT Parque Gigante, sem o atacante Eduardo Sasha e o zagueiro Víctor Cuesta. O primeiro se recupera de um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto o argentino fez um trabalho separado dos companheiros. Assim, Léo Ortiz formou dupla de zaga titular com Thales e Camilo foi escalado em um meio-campo que também contou com Rodrigo Dourado, Edenilson e William Pottker. D’Alessandro foi adiantado para atuar mais próximo a Nico López no ataque.

Com chances de terminar a Série B do Brasileiro como campeão – está dois pontos atrás do líder América-MG –, o Inter não contará na rodada final com o atacante Leandro Damião, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no último sábado, em Goiânia, e cumprirá suspensão. Com isso, Nico deve ser confirmado na vaga.

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que levará réplicas da taça de campeão da Série B para os estádios Beira-Rio, em Porto Alegre, e Independência, em Belo Horizonte, onde o América receberá o CRB. O time mineiro fará a festa com o troféu se vencer o alagoano ou se empatar ou perder e o Inter tropeçar no Guarani. O Colorado tem de vencer a equipe paulista e torcer para o Coelho não superar o CRB. Além de Internacional e América-MG, Ceará e Paraná garantiram acesso ao Brasileirão 2018. Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico foram rebaixados para a Série C. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.