Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundial de clubes

Luan do Grêmio dá ‘receita’ para parar Cristiano Ronaldo

OMundial de Clubes da Fifa começa nesta quarta-feira e o Brasil volta a figurar no torneio depois de três anos ausente. A última participação dos brasileiros foi em 2013 pelos pés do Atlético-MG, que sequer conseguiu ser finalista. Agora, o Grêmio, tricampeão da Copa Libertadores da América na semana passada, terá a missão de apagar a má imagem deixada pelo Galo. O título, porém, é uma tarefa ingrata, pois o favorito é o todo poderoso Real Madrid, ganhador da Liga dos Campeões da Europa e time do melhor jogado do mundo, o atacante português Cristiano Ronaldo.

Ainda em clima de alegria pela conquista da Libertadores, o meia-atacante Luan projetou um possível confronto do Grêmio contra o Real Madrid na decisão, no dia 16 deste mês. “É um dos melhores times do mundo, tem o melhor jogador do mundo. Nós pensamos em poder fazer uma final com eles, pensamos em jogadas e em poder surpreender de alguma forma”, admitiu. Bem-humorado, previu marcação cerrada sobre Ronaldo. “(No começo do jogo, o lateral) Edilson já ‘dá a primeira’ para ele se ligar”, brincou Luan.

Mas para o confronto entre Grêmio e Real Madrid ser confirmado, os dois times precisam vencer seus jogos de semifinais, fase em que entrarão no torneio. O clube gaúcho fará a estreia na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor das quartas de final entre Pachuca, do México (campeão da Concacaf), e Wydad Casablanca, do Marrocos (África). O time espanhol entrará em campo no dia seguinte, em Abu Dhabi, e enfrentará o japonês Urawa Red Diamonds ou o ganhador do duelo de abertura do Mundial, que é hoje, entre Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e Auckland, da Nova Zelândia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.