Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

César Bueno procura corrigir a bola aérea defensiva no Grêmio

O time de transição do Grêmio sofreu três gols de jogada aérea na derrota para o Caxias, de virada, por 5 a 3, na Arena, no último sábado. Com isso, o sinal amarelo foi aceso na comissão técnica chefiada pelo treinador César Bueno e também na do grupo principal, liderada por Renato Portaluppi, que assistiu ao jogo no estádio. Assim, o treino dessa segunda-feira, 22, na reapresentação da equipe B no CT Luiz Carvalho, teve ênfase no fundamento que apresentou falha: a bola parada.

Bueno orientou trabalhos específicos. Inicialmente os jogadores exercitaram as conclusões a gol, em chutes de média distância ou finalizando na área, após cruzamentos da direita e da esquerda. Depois uma atividade de bola parada serviu para tentar ajustar o posicionamento defensivo. A transição para o ataque foi o foco da parte final do treino. “Começamos a trabalhar mais a bola parada, onde erramos mais no último jogo. A conversa foi para dar confiança para eles, segurança, já que eles estão evoluindo a cada jogo”, explicou o treinador da equipe de transição.

O time contou com o retorno do zagueiro Paulo Miranda, suspenso depois de uma expulsão na primeira partida do Gauchão. Bueno tratou de aliviar a manifestação após a derrota para o Caxias, quando declarou que faltou maturidade ao seu time. “Eu falei que a culpa era toda minha. Eles (atletas) demonstraram muita qualidade técnica, tanto que elogiaram nosso primeiro tempo. Estamos aprendendo a cada dia, e a responsabilidade dos meninos acaba em mim.”

Publicidade

O elenco de transição voltará a treinar na manhã desta terça-feira, e a viagem para Santa Cruz do Sul iniciará às 13 horas. Nesta quarta-feira, às 19h30, Periquito e Tricolor se enfrentarão no Estádio dos Eucaliptos pela terceira rodada do campeonato estadual. A provável escalação do Grêmio terá Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Pepê, Matheu Henrique, Jean Pyerre e Alisson – que assume a vaga que era de Lima – e Isaque.


Arthur se recupera de lesão no tornozelo.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio. 

Volante Arthur volta a correr no gramado

Publicidade

O volante Arthur voltou a correr no gramado nessa segunda e deu esperanças para a torcida do Grêmio. Ele apareceu pela primeira vez desde a lesão sofrida no fim do ano passado e participou do aquecimento com bola na companhia dos demais integrantes do time principal. Arthur não trabalhava no campo desde que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na final da Copa Libertadores, problema que o tirou do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

“Ansiedade muito grande para voltar a jogar logo. Nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar, e é difícil ter que ficar de fora. Estamos seguindo em frente, a evolução depende de cada um. Não temos uma previsão ainda para retornar, vamos passo a passo”, ressaltou. Ele ainda vive a expectativa de ser negociado com o Barcelona nesta janela de transferências internacionais para a Europa.

Nessa segunda, Arthur e os demais jogadores do time principal trabalharam em dois períodos. Pela manhã, fizeram trabalho físico no CT Luiz Carvalho. À tarde, o técnico Renato Portaluppi comandou atividade de trocas de passe e movimentação durante uma hora e 40 minutos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.