Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Técnico Odair Hellmann exalta ‘construção com vitórias’ no Inter

O Internacional iniciou o Gauchão com duas vitórias, utilizando times diferentes em cada jogo. O considerado titular encarou o Veranópolis na estreia e teve dificuldades para vencer por 1 a 0 – gol de William Pottker – no Beira-Rio, na última quinta-feira. No domingo seguinte, com dez alterações na equipe e manutenção apenas do goleiro Danilo Fernandes, o Colorado goleou o Novo Hamburgo no Vale do Sinos – 3 a 0, com gols de cabeça de Thales, Danilo Silva e Nico López.

O técnico Odair Hellmann assegurou ter gostado das duas atuações neste início de temporada e destacou que o bom começo lhe dá mais tranquilidade para corrigir os problemas do Inter, que ele considera uma equipe em construção. “Gostei dos dois times, das duas vitórias. Começamos com seis pontos. Temos coisas a corrigir e construir, mas é melhor construir e evoluir ganhando”, afirmou.

Além dos resultados, Odair celebrou o fato de a defesa do Inter ainda não ter sido vazada em 2018. O time venceu também o único jogo-treino da pré-temporada – 8 a 0 sobre o Lajeadense. O treinador igualmente festejou o bom rendimento nas jogadas de bola parada, já que dois dos três gols saíram nesse tipo de lance contra o Novo Hamburgo.

Publicidade

“É importante não sofrer gol. A bola parada é importante, precisamos trabalhar e ter uma bola parada forte. Sofremos, mas estivemos concentrados. Acredito na concentração no duelo, em estar ligado. Na ofensiva, dá para ter mais combinação”, apontou o técnico do vice-líder do Gauchão. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Inter visitará o primeiro colocado Caxias, no Centenário, pela terceira rodada.

Nessa segunda, os jogadores que enfrentaram o Novo Hamburgo desde o início tiveram trabalhos regenerativos na academia do CT do Parque Gigante, enquanto os demais participaram de atividade em campo reduzido sob orientação de Odair, aniversariante do dia. O treino desta terça-feira será à tarde. Depois a delegação viaja para Caxias do Sul.

Roger celebra seu retorno aos gramados

Publicidade

A vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo, domingo, foi especial para Roger. Mesmo que sua atuação tenha sido discreta, o centroavante fez a sua estreia pelo Colorado e, principalmente, a sua volta aos gramados após a detecção de um tumor no rim direito.

“Depois de quase quatro meses, poder jogar uma partida me deixa muito feliz, muito grato a Deus. Claro, o campo não ajudou muito, estava pesado. Foi um jogo truncado, de bola aérea, mas o importante neste início é conquistarmos as vitórias e ganharmos ritmo gradativamente”, comentou Roger. O centroavante não entrava em campo desde 24 de setembro do ano passado, quando contribuiu para a vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.