Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Tite define sua agenda para fechar lista da seleção brasileira

A comissão técnica da seleção brasileira tem uma agenda agitada neste mês. Pensando na definição da lista de convocados para os amistosos com Rússia e Alemanha em março, quando deverão realizar os últimos testes para fechar o grupo que irá à Copa do Mundo, Tite e seus auxiliares acompanharão de perto nove jogos e 12 treinos, de acordo com a programação divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Futebol.

Este trabalho se iniciou no último fim de semana, com a presença de representantes da seleção em três jogos. Fernando Lázaro, do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores (CPAJ), esteve sábado no Morumbi, onde o São Paulo venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0. Um dos gols foi marcado por Diego Souza, visto como opção de Tite para o setor ofensivo. No dia seguinte, Lázaro esteve no Allianz Parque, onde o Palmeiras, de Lucas Lima, superou o Santos por 2 a 1. Também no domingo, Thomaz Araujo, que também faz parte do CPAJ, foi ao Mineirão, onde o Cruzeiro superou o América por 1 a 0.

Tite, por sua vez, só assistirá a um jogo no estádio em fevereiro. No dia 21, ele e o auxiliar Cleber Xavier estarão em Porto Alegre para o duelo entre Grêmio e Independiente na Arena pela Recopa Sul-Americana. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e Arthur são os jogadores do Tricolor que estão no radar da comissão técnica da seleção. Xavier também verá o duelo entre estas equipes em Avellaneda, na Argentina, uma semana antes, e assistirá a um treino gremista.

Publicidade

Tite vai convocar a seleção em 2 de março para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, que serão nos dias 23 e 27 do mesmo mês. Por isso, boas atuações nas próximas semanas nos jogos observados pela comissão poderão ter grande peso na definição da convocação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.