Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Mundo

Fernandinho é alvo de ofensas racistas na web após eliminação do Brasil

O meio-campista Fernandinho tem sido alvo de ofensas racistas nas redes sociais. Autor do gol contra na derrota do Brasil por 2 a 1 diante da Bélgica, nessa sexta-feira, 6, pelas quartas da Copa do Mundo, o jogador teve suas contas pessoais inundada por ataques preconceituosos.

Em alguns posts no Twitter, Fernandinho foi chamado pejorativamente de macaco, sendo apontado como o maior culpado pela eliminação do Brasil no Mundial. No Instagram, o jogador do Manchester City também teve sua caixa de comentários invadida por torcedores xingando.

Além do gol contra, o primeiro da Bélgica no jogo, Fernandinho falhou na marcação na jogada de Lukaku que terminou com o gol de De Bruyne, o segundo dos belgas. Apesar dos insultos, muitos internautas condenaram as ofensas racistas contra Fernandinho, exigindo respeito ao atleta e pregando força a ele.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.