Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeão inédito

Sampaio Corrêa segura empate contra o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

A torcida do Bahia fez uma imensa festa na Fonte Nova neste sábado, 7, mas saiu frustrada. O Sampaio Corrêa segurou o time em Salvador, arrancou um empate sem gols e conquistou o título da Copa do Nordeste. É a primeira conquista de uma equipe maranhense na competição, enquanto o Bahia buscava o tetracampeonato, o segundo troféu consecutivo.

Em busca da virada depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 e empurrado por mais de 45 mil pessoas presentes à Fonte Nova, o Bahia atacou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos. A equipe baiana, porém, encontrou muitas dificuldades em entrar na área do Sampaio Corrêa com a bola no chão.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, depois de o Bahia recorrer às jogadas aéreas, Zé Rafael recebeu livre na área, bateu cruzado e viu o goleiro Andrey salvar o time maranhense. Na etapa final, o Bahia voltou com a mesma postura ofensiva, mas novamente finalizou pouco ao gol. Com pouca posse de bola e encurralado no campo de defesa, o Sampaio Corrêa começou a parar o jogo com faltas. Com isso, a equipe ficou com seis jogadores pendurados antes dos 30 minutos da etapa final. No fim, o atacante Uillian Barros foi expulso de campo.

Publicidade

Para conquistar o título inédito, o Sampaio Corrêa eliminou o Vitória nas quartas de final, depois de abrir 3 a 0 no Estádio Castelão e segurar um empate sem gols no Barradão. A vaga na final foi conquistada diante do ABC e com roteiro parecido: triunfo por 1 a 0 no Maranhão e 1 a 1 em Natal. Na primeira fase, a equipe maranhense garantiu vaga no mata-mata depois de ficar em segundo lugar no Grupo D, quatro pontos atrás do Ceará.

O Sampaio Corrêa agora busca a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O time é o 16º colocado, com 15 pontos e um jogo a menos. Na próxima sexta-feira, a equipe vai a Maceió enfrentar o CSA pela 15ª rodada. O Bahia, por sua vez, está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 12 pontos. O tricolor mede forças com a Chapecoense na quinta-feira que vem, pela 13ª rodada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.