Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Líder e vice em alta

Brasileirão: Flamengo e São Paulo vencem clássicos e se mantém na ponta

Depois de se enfrentarem no meio da semana, com o vice-líder levando a melhor, Flamengo e São Paulo voltaram a campo na noite deste sábado, 21, pelo Campeonato Brasileiro, tendo dois clássicos estaduais pela frente. E mostraram porque estão comandando o pelotão de frente da competição.

Diante de 42 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro teve um início de jogo arrasador e decidiu o confronto contra o Botafogo nos primeiros sete minutos. Os garotos Matheus Sávio e Lucas Paquetá marcaram dois belos gols, decretando o  2 a 0, e a manutenção da liderança, com 30 pontos. O Alvinegro não teve forças para reagir e, no fim da partida, ainda viu o uruguaio Aguirre ser expulso.

O jogo também ficou marcado pela lesão do goleiro Jefferson, que levou a pior em choque com Lucas Paquetá logo após o segundo gol flamenguista, sendo substituido por Saulo. Segundo a assessoria de imprensa do Botafogo, ele teve um trauma no pescoço, quebrou dois dentes e teve que passar a noite em um hospital do Rio. 

Publicidade

Já no Morumbi, diante de 58 mil pessoas, segundo maior público do Brasileirão, o São Paulo contou com uma atuação impecável para bater o Corinthians por 3 a 1, se mantendo na vice-liderança, com 29 pontos. O lateral esquerdo Reinaldo, que atuou mais avançado foi o grande destaque, marcando o segundo e o terceiro gol – este com a colaboração de Cássio – na partida.

 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

Publicidade

Anderson Martins abriu o placar após escanteio batido por Nenê. No fim, o Timão descontou com Jonathas, mas não evitou a derrota. O jogo marcou também a despedida do meia Rodriguinho, que irá defender o Pyramids, do Egito. O atleta foi negociado por 6 milhões de dólares, equivalente a R$ 22 milhões.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.