Série C 08/09/2019 18h10

Ypiranga e São José não conseguem acesso à Série B

Juventude enfrenta o Imperatriz na segunda-feira e pode ser o único gaúcho a subir

Os dois clubes gaúchos que disputavam o acesso à Série B do Brasileiro no sábado, 7, não tiveram sucesso. O Ypiranga empatou no Colosso da Lagoa, em Erechim, com o Confiança em 1 a 1, após ter perdido na ida por 1 a 0 em Aracaju. O time da casa saiu na frente com gol de Paulinho Simionato aos 20 minutos do primeiro tempo. Renan Gorne marcou o gol da classificação da equipe sergipana aos 40 minutos do segundo tempo.

No Castelão, em São Luís, o São José foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 2, após empate em 0 a 0 no Passo da Areia, em Porto Alegre. Rodrigo Andrade abriu o placar em cobrança de pênalti aos 12 minutos para os mandantes. O Zequinha igualou aos 17 minutos do segundo tempo com Lucão, mas a equipe maranhense voltou a ficar em vantagem aos 19, com gol de Salatiel. Aos 21, Matheusinho empatou novamente para o time gaúcho. O gol da classificação saiu no gol contra de Luiz Eduardo aos 33 minutos.

A última esperança de acesso para o Rio Grande do Sul será o Juventude, que enfrenta o Imperatriz no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta segunda-feira, 9, às 20 horas. A ida, no Estádio Frei Epifânio, no interior maranhense, foi 0 a 0.