Data Fifa 11/09/2019 14h21

Seleção Brasileira fará amistosos contra africanos em outubro

Empate com a Colômbia e derrota para o Peru causaram má impressão para a equipe comandada por Tite

A Seleção Brasileira fará amistosos contra seleções africanas nos dias 11 e 15 de outubro. Os prováveis adversários são Argélia e Senegal. Em novembro, nos dias 14 e 19, os jogos serão contra a Argentina e Coreia do Sul, ambos na Arábia Saudita.

Nessa terça-feira, 10, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Peru, em amistoso disputado no Memorial Coliseu, em Los Angeles. Luis Abram, de cabeça, fez o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Na última sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Tite havia empatado em 2 a 2 com a Colômbia, no SunLife Stadium, em Miami.

Na coletiva, Tite reclamou do estado do gramado. Cobrou atitude da CBF e da empresa responsável por marcar os amistosos da Seleção. "Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer. Está ligado também à Argentina e Chile (jogaram na quinta no mesmo estádio). Não pode ter campo nessas condições. Vai ter escanteio, vai ter contato com adversário e vai parar na arquibancada", disse.