Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato estadual

Estrelas do Gauchão: Veja quais são as contratações de peso dos times do Interior

O Gauchão tem início neste sábado, 31, e, ao contrário do ano passado, as 16 equipes estarão reunidas em um único grupo. Para tentar acabar com a hegemonia da dupla Gre-Nal, muitos times do interior fizeram contratações de peso, incluindo em seu plantel jogadores que já atuaram no Grêmio, no Inter e em outros clubes da elite do futebol nacional. 

Entre as equipes do interior consideradas favoritas, destaca-se o Novo Hamburgo, que contará com Bolívar, ex-Inter, no elenco.  

Veja quem são as estrelas do Gauchão:

Publicidade

Josiel

Contratado pelo União Frederiquense, Josiel teve como ponto alto de sua carreira o Campeonato Brasileiro de 2007, quando atuou pelo Paraná Clube e foi artilheiro da competição com 20 gols. Destaca-se, também, sua passagem por clubes como Flamengo, Brasiliense e Juventude. Além disso, atuou no futebol mexicano e nos Emirados Árabes. 

 

Publicidade

 

Souza

O Passo Fundo contratou Souza para qualificar seu plantel. O jogador de 35 anos retornou ao futebol gaúcho, onde já atuou pelo Grêmio entre 2008 e 2010, ganhando o título do campeonato estadual deste último ano. O meia também teve passagem pelo São Paulo. 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Renan 

O Corithians emprestou ao Caxias o goleiro Renan. Ele apareceu bem no Avaí logo no início de sua carreira e, com 19 anos, chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra o Estados Unidos. Depois disso, o goleiro foi contratado pelo clube paulista, mas não conseguiu se firmar e passou a ser emprestado para diversos clubes, como Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Estoril-POR e por último o Bragantino.

Magrão

Publicidade

O volante de 36 anos vai reforçar o Novo Hamburgo nesta temporada. Com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Corinthians e Inter, o jogador se destacou no Verdão, quando o time paulista ganhou o título da Série B em 2003. Chegou a ser convocado para seleção brasileira em 2004 e 2005. No Beira-Rio, conquistou a Copa Sul-Americana, em 2008, a Copa Suruga Bank, em 2009, e os Gaúchos, em 2008 e 2009.

 

Pereira

O zagueiro que esteve presente na “Batalha dos Aflitos” quando atuava pelo Grêmio, foi contratado pelo Juventude. Experiente, o jogador já vestiu a camisa de seis clubes brasileiros, obtendo marcantes passagem por Santos, Coritiba e Grêmio, onde se deparou com dois extremos: disputa pelo acesso à Série A, e decisão da Libertadores.

 

Luís Mário

O atacante de 38 anos é mais um nome de peso do Novo Hamburgo. Luís Mário foi revelado no Mogi Mirim, mas ficou conhecido no cenário nacional atuando pelo Grêmio, onde alcançou o auge de sua carreira e levantou a Copa do Brasil de 2011. Ele teve passagens também pelo Corinthians e Atlético-MG. 

 

Leandrão

Leandrão, de 31 anos, começou a carreira no Inter no início dos anos 2000. Depois passou por Botafogo, futebol coreano, Vitória, Sport, futebol israelense e Remo. Agora, o centroavante volta a disputar o Gauchão pelo Novo Hamburgo. 

 

 

 

Bolívar

O zagueiro santa-cruzense está de volta ao futebol gaúcho e desta vez vestirá a camisa do Novo Hamburgo. O atleta de 34 anos se destacou pelo Internacional, mas também já passou pelas categorias de base do Grêmio, defendeu o Guarani de Venâncio Aires, o Brasil de Pelotas e o Joinville. O defensor atuou no Botafogo em 2014. No exterior, a única equipe que Bolívar defendeu foi o Monaco, entre as temporadas 2006/2007 e 2007/2008.

 

Diego

O jogador de 34 anos  iniciou a carreira nos juniores do Juventude com 17 anos, após ser dispensado pelo Grêmio. No Alfredo Jaconi, integrou o grupo campeão gaúcho e da Copa do Brasil. Alçado ao status de ídolo, se transferiu para o Atlético-PR onde chegou aos vices do Brasileiro e da Libertadores em 2004 e 2005. No Fluminense, em 2007, bateu outra vez na trave na Copa do Brasil. Acossado por uma série de lesões, passou ainda pelo Santo André antes de rumar para a Europa. Fora do país, Diego encontrou sucesso em Portugal. Em uma temporada no Leixões e duas pelo Vitória de Setúbal, foi eleito por três vezes consecutivas o melhor goleiro do campeonato nacional. Agora, está de volta ao time em que começou: o Juventude. 

 

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.