Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Título inédito

Na prorrogação, Austrália bate Coréia do Sul e é campeã da Copa da Ásia

Espécie de ‘intrusa’ no futebol asiático, já que geograficamete está na Oceania, a Austrália venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 na prorrogação neste sábado, 31, após 1 a 1 no tempo normal, conquistou a Copa da Ásia pela primeira vez em sua história e é a terceira seleção classificada para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia. Além dos Socceroos, já estão no torneio pré-Mundial a Rússia, país-sede da Copa de 2018, e a Alemanha, atual campeã mundial.

Aos 46 da etapa final, após bela troca de passes do ataque, Son Heung-Min mandou a bola para as redes e empatou para a Coreia do Sul, levando o duelo para o tempo extra. Nele, brilhou a estrela do meia-atacante Troisi, que é da Udinese, da Itália, mas está emprestado ao Melbourne Victory, da Austrália. Juric, que veio do banco, fez jogada de classe e raça pela direita, na linha de fundo, caiu e levantou-se duas vezes e, diante de dois rivais, tocou de letra por baixo das pernas de um deles e bateu. O goleiro Kim deu rebote, e Troisi, sozinho, mandou para o gol.

Com a conquista, a seleção australiana, do técnico caseiro Ange Postecoglou e vice da competição em 2011, quando caiu para o Japão, tornou-se a primeira a sediar e ganhar uma Copa da Ásia desde 1992, quando os nipônicos organizaram o torneio e ficaram com a taça. 

Publicidade

Já a Coreia do Sul, do comandante alemão Uli Stielike, viu seu jejum de títulos continentais aumentar para ao menos 59 anos, já que a última vez que levou a taça foi em 1960 e só poderá ganhar agora em 2019. Também manteve uma espécie de ‘maldição do vice’. Bicampeões (ganharam também em 1956), os asiáticos não disputavam uma final continental há 27 anos e agora chegam a quatro derrotas em finais desde a derradeira conquista: 1972, 1980, 1988 e 2015. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.