Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espanha

Barcelona vence o Villarreal e vai decidir título na Copa do Rei

Com uma vantagem confortável de 3 a 1 no jogo de ida, o Barcelona contou com Neymar para atingir a final da Copa do Rei. Com dois do brasileiro, que ainda cavou uma expulsão de um rival, o time catalão venceu o Villarreal fora de casa por 3 a 1 e vai em busca do seu primeiro título da temporada.

Agora, o Barcelona espera a definição do seu adversário. Espanyol e Athletic Bilbao, que jogam ainda nesta quarta, definirão o rival de Messi e companhia na decisão.

A ausência de favoritos se deve ao chaveamento diferenciado da Copa do Rei. Nas oitavas, o Atlético de Madri eliminou o Real Madrid. Na fase seguinte, caiu para o Barcelona, que aí ficou com o caminho livre. Contra o Villarreal, os catalães passaram com facilidade para confirmarem a boa fase.

Publicidade

O time é o vice do Espanhol com dois pontos a menos que o Real Madrid, mas em melhor fase que o rival; está praticamente nas quartas da Liga dos Campeões após bater o Manchester City por 2 a 1 fora de casa e agora terá um time considerado mais fraco na decisão da Copa do Rei, com seu trio cada vez mais entrosado e perigoso. 

O Barcelona entrou em campo sabendo que podia perder por até 1 a 0. Estava na frente com 4 minutos de jogo, com um lindo de passe de Messi para Neymar, que desviou do goleiro com um toque de classe.

O gol obrigou o Villarreal a fazer três gols para passar, o que logo se provou impossível, apesar de Jonathan dos Santos ter empatado ainda antes do intervalo, completando um cruzamento da esquerda. Só que o Barcelona controlava o jogo com a posse de bola e era pouco exigido.

Publicidade

Nos contra-ataques, os catalães foram mortais. Aos 20 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima de Pina, foi derrubado e arrancou um vermelho para o marcador. Dez minutos depois, Suárez matou o jogo driblando o goleiro. Com um a menos e uma derrota no placar, o Villarreal desabou e o Barça ainda teve tempo de fazer mais um com Neymar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.